APRENDA RECEITAS QUENTINHAS COM FRUTAS PARA FAZER NESTE INVERNO

Conhecidos por serem refrescantes, os ingredientes também podem ser usados em preparos ideais para o clima mais frio.

A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, separou algumas receitas deliciosas para experimentar frutas de uma forma diferente.

Todas as sugestões podem ser encontradas no portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br), que reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha. Interativa, a ferramenta permite que os internautas escolham suas receitas favoritas e as coloquem em foodlists personalizadas, que depois podem ser compartilhadas em suas redes sociais.

Veja a seguir as opções:

MAÇÃ ASSADA RECHEADA COM FRUTAS SECAS E IOGURTE MOLICO

1 maçã grande
meia colher (sopa) de nozes picadas
2 amêndoas picadas
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de margarina
1 colher (chá) de adoçante culinário
1 MOLICO TotalCálcio Morango 170g
1 colher (chá) de linhaça triturada

MODO DE PREPARO
Com auxílio de uma faca, retire a parte de cima da maça e com uma colher, retire o miolo formando uma cavidade. Em um recipiente, misture o miolo da maça picado, descartando as sementes, as nozes, as amêndoas, a canela em pó e a margarina. Recheie a maçã com essa mistura, deixando cerca dois dedos de espaço vazio. Leve a maçã ao micro-ondas, na potência alta, por 3 minutos. Retire do micro-ondas, coloque o Iogurte MOLICO e a linhaça. Sirva.

RENDIMENTO: 1 PORÇÃO

PREPARO: 00:08

PAPILOTE DE FRUTAS E CHOCOLATE NESTLÉ CLASSIC MEIO AMARGO

Cozinha Nestlé / Edu Delfim

INGREDIENTES

3 fatias de abacaxi picadas (300 g)
1 manga média picada
2 bananas-nanicas grandes picadas
1 caixa de morangos picados (300g)
meia colher (chá) de canela em pó
meia colher (chá) de cardamomo em pó
150 g de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, misture delicadamente as frutas com a canela e o cardamomo. Corte 8 retângulos de papel alumínio (cerca de 24x34 cm cada) e, sobre cada um, coloque 8 retângulos de papel- manteiga, de mesmo tamanho, para formar os 8 papillotes. Sobre cada um deles coloque uma porção da mistura de frutas e, por cima, distribua 3 quadradinhos do Chocolate NESTLÉ CLASSIC, espalhando-os no papillote. Feche bem, unindo as pontas para cima para formar um pacote. Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno médio- alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Retire, abra cuidadosamente e sirva a seguir.

DICAS:
- Corte as frutas em pedaços médios, para que não se desmanchem quando forem assadas.
- Para dar um charme especial no momento de servir, amarre as pontas do papillote com uma fita ou barbante de uso culinário, depois de retira-los do forno.

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES

PREPARO: 00:15

TORTA NESFIT DE FRUTAS VERMELHAS

Massa
:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de Biscoito NESFIT® Integral triturado
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
meia xícara (chá) de manteiga gelada em cubos

Recheio:
100 g de amoras congeladas
1 e meia xícara (chá) de morangos picados
2 maçãs, sem casca, picadas
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de mel
4 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo batido

Massa:
Em um recipiente, misture a farinha de trigo com o NESTLÉ NESFIT e o açúcar de confeiteiro. Junte a essência de baunilha e a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa grossa. Acrescente 3 colheres (sopa) de água fria e misture até obter uma massa homogênea. Enrole em um filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Reserve.

Recheio:
Em um recipiente, misture as amoras, os morangos, as maçãs, o suco de limão, o mel e o açúcar e coloque em uma forma redonda (20 cm de diâmetro).

Montagem:
Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa, em formato de círculo (ficando maior que a forma). Cubra as frutas com a massa e apare as bordas. Com a sobra da massa, faça uma tira de 1 cm. Umedeça as bordas e faça um acabamento para que fique bem fechada. Pincele com o ovo e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos. Sirva.

DICAS:
- Você pode variar as frutas vermelhas de acordo com a sua preferência, como mirtilos, framboesas, groselhas, cerejas, etc.
- Para obter meia xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT triturado, você deve utilizar 1 xícara (chá) de NESTLE NESFIT inteiro.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 01:10

CRUMBLE DE NEGRESCO COM FRUTAS AMARELAS

1 manga, tipo Palmer, picada
2 pêssegos picados
1 nectarina picada
meio pacote de Biscoito NEGRESCO® picado (70g)
3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de canela
meio pacote de Biscoito NEGRESCO® triturado (70g)

MODO DE PREPARO
Distribua as frutas em 4 refratários individuais (reservando um pouco das frutas para decoração) e reserve. Em uma tigela média, coloque o Biscoito NEGRESCO picado com a manteiga, o açúcar e a canela, e misture até formar uma farofa úmida. Distribua sobre as frutas e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Polvilhe o Biscoito NEGRESCO triturado e decore com as frutas reservadas. Sirva.

RENDIMENTO: 4 PORÇÕES

PREPARO: 00:25

PÊSSEGO QUENTINHO COM PISTACHE E NESFIT

Cozinha Nestlé / Marcelo Resende

2 colheres (sopa) de pistache picado
1 colher (sopa) de geleia diet de laranja
1 pêssego, sem caroço, em fatias
1 xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT®

MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture o pistache e a geleia e reserve. Em um recipiente refratário pequeno, distribua as fatias de pêssego e leve ao micro-ondas, em potência média, por 1 minuto e 30 segundos. Distribua a mistura reservada sobre o pêssego e cubra com o NESTLÉ NESFIT triturado grosseiramente. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 1 PORÇÃO

PREPARO: 00:05

CRUMBLE DE FRUTAS VERMELHAS E CHANDELLE CHOCOLATE BRANCO

1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de manteiga
1 colher (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de pistache picado grosseiramente
meia xícara (chá) de frutas vermelhas
1 unidade de CHANDELLE® Chocolate Branco

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, misture a farinha de trigo, a manteiga, o açúcar mascavo e o pistache. Reserve. Em um recipiente refratário (16 cm de diâmetro), distribua as frutas vermelhas, coloque uma camada de CHANDELLE e cubra com a mistura reservada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 2 PORÇÕES

PREPARO: 00:30

ENFORMADO CREMOSO DE FRUTAS

Cozinha Nestlé / Iara Venanzi

4 colheres (sopa) de açúcar
meia colher (sopa) de essência de baunilha
3 ovos grandes
1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
150 g de Chocolate GALAK® picado e derretido
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
raspas da casca de 1 limão-siciliano
meia colher (chá) de canela em pó
200 g de maçã em fatias finas
200 g de morangos picados
100 g de frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora)
açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, bata o açúcar, a essência de baunilha e os ovos até formar um creme claro e fofo. Adicione o Creme de Leite NESTLÉ, o GALAK derretido, a manteiga, o Leite NINHO, a farinha, as raspas de limão e a canela, misture bem. Reserve. Em um recipiente refratário grande (25 cm de diâmetro), untado com manteiga, distribua as frutas e cubra com a massa reservada. Leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos, ou até que esteja firme e dourado. Retire e sirva quente ou morno, polvilhado com açúcar de confeiteiro e acompanhado de Sorvete Nestlé Gelato Vaniglia.

DICA:
- Você pode colocar as frutas de sua preferência ou que sejam mais fáceis de encontrar em sua cidade. O limão-siciliano pode ser substituído por limão-tahiti.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 00:55

Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.