Squad de influenciadores ocupa as redes da Nestlé para falar sobre nutrição e sustentabilidade na comemoração de 100 anos da empresa no Brasil

Perfis vão fazer um take over das redes sociais da companhia para compartilhar com o público a importância de escolhas conscientes em relação à alimentação, aliada ao meio ambiente, por um futuro melhor
Fevereiro de 2021 – A Nestlé acaba de completar 100 anos de atuação no Brasil e, para comemorar, quer envolver seu público em uma conversa sobre como cuidar da alimentação do futuro e do ciclo da natureza que nos alimenta, pilares que fazem parte da estratégia de negócio da companhia em seu próximo centenário no país. Para isso, a empresa reunirá no decorrer de todo o ano de 2021 um poderoso “Squad”: influenciadores de diferentes áreas que vão fazer um take over e emprestar suas vozes às redes da Nestlé com conteúdo sobre temas como nutrição e sustentabilidade. O objetivo é propor debates alinhados ao propósito da Nestlé e seu conceito de comunicação para os 100 anos, que é “Alimentando um Futuro Melhor”.

Ao todo serão 12 nomes de peso que uma vez por mês, durante o período de uma semana, vão ocupar o Instagram da Nestlé individualmente. Assim será possível manter a conversa viva durante o ano todo. Entre os perfis selecionados estão mães e pais, além de influenciadores ligados ao universo da sustentabilidade, que irão discorrer sobre a importância da nutrição aliada a escolhas conscientes – que vão desde a preocupação com o valor nutricional do alimento até os impactos do desperdício de comida, ou de uma embalagem no meio ambiente, por exemplo – sempre em prol do legado que ficará para o futuro do país.

Empreendedora, mãe e com um conteúdo focado em sua rotina sustentável junto à família, a influenciadora Gabi Ferreira foi a escolhida para estrear o take over Nestlé. Entre os dias 26 e 29 de janeiro, ela alimentou a conversa abordando a importância da sustentabilidade no dia a dia e com dicas sobre temas como a separação e reciclagem de lixo, por exemplo.

Além de Gabi, o Squad Nestlé ainda conta com perfis como Mãe de Sete, Pai das Marias, Giulia Pierri, Sabrina Dibynis, Mãe Crespa, De Um Pra Cinco, , Marcela Witt, Barbara Lins e Casa sem Lixo.

A comunicação do centenário da marca também traz uma campanha com mensagens de esperança e otimismo, especialmente depois do último ano, ao som de uma nova versão de uma música bastante conhecida pelo público brasileiro: “Tá Escrito”, originalmente cantada pelo Grupo Revelação. Além disso, a marca ainda conta com uma promoção com foco no consumidor final: prêmios instantâneos de R$ 100,00 por hora, além de sorteios de R$ 100 mil diariamente.

Sobre a Nestlé
A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.