Sort by
Sort by

Purina Brasil conquista certificação para exportar para EUA, Europa, Rússia e China e espera triplicar o volume exportado em 2021

Voltar

Em 2020, marca investiu em ampliação de portfólio e cresceu duplo dígito no Brasil; expectativa é continuar crescendo nesse ritmo em 2021
Janeiro de 2021 - Globalmente e na Zona Américas, os produtos de Purina foram um dos principais impulsionadores dos bons resultados da Nestlé em 2020. Mesmo diante da pandemia, os produtos da marca registraram crescimento de vendas que, no Brasil, deve atingir dois dígitos no ano. No país, a marca também fez grandes inovações e renovações em seu portfólio, trazendo 12 novidades para o portfólio brasileiro, incluindo alimentos úmidos para cães e gatos; produtos reforçados ou para dietas veterinárias com necessidades especiais e ampliação de itens para snacks.

Os bons resultados são também fruto do investimento de mais de R$ 500 milhões realizados na unidade produtora de Purina em Ribeirão Preto (SP), que atualmente é a única fábrica da América Latina que possui três tipos distintos de tecnologia para Pet Food: alimentos secos, alimentos úmidos e treats (petiscos). A fábrica possui uma tecnologia proprietária e patenteada como um importante diferencial competitivo na parte de fabricação de alimentos úmidos, que possibilita preservar pedaços semelhantes ao da carne, conferindo maior naturalidade ao produto e adequada nutrição para cães e gatos. A inovação, resultado de desenvolvimento científico no Centro Nestlé Purina, vem acompanhada de um rigoroso sistema de controle automatizado que assegura a qualidade e a segurança do alimento.

Por seus diferenciais de qualidade, a planta foi certificada pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como habilitada para exportar para EUA, Europa, Rússia e China, o que deve abrir novos mercados para a companhia em 2021. Atualmente, a Purina Brasil já tem habilitação e exporta para oito países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Este ano, mais três países da região devem integrar esse rol: República Dominicana, Venezuela e Trinidad e Tobago. A expectativa é triplicar o volume exportado em 2021 e, com isso, continuar crescendo duplo dígito junto com a produção para o mercado local.

Destaques de portfólio 2020
Foram ao todo 12 projetos de inovação e renovação no ano de 2020, com destaque para o relançamento de toda a linha Pro Plan, reforçando a superioridade do produto com formulação mais avançada e ingredientes que entregam algum diferencial para a nutrição dos animais, como colostro (que oferece maior proteção imunológica para o pet). Além disso, a área trouxe para o Brasil a marca Purina ONE, uma grande aposta de premiunização inaugurando uma categoria superior para o canal alimentar, com ingredientes naturais e funcionais e que trazem benefícios para o pet em até 28 dias. O portfólio também foi complementado com receitas úmidas para gatos com as marcas Félix e Fancy Feast.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

X