Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Pesquisa aponta que 80% das mães consideram produtos com maior teor de cacau mais saudáveis

Voltar

Segundo dados do C.Lab, laboratório de pesquisas da Nestlé, cacau é sinônimo de saudabilidade para as mães que reconhecem benefícios como mais energia e melhora na concentração 

São Paulo, maio de 2023 - Um estudo realizado pelo C.Lab, laboratório de pesquisas da Nestlé, aponta que 80% das mães entrevistadas, consideram um produto mais saudável quando a porcentagem de cacau em sua composição é alta. A pesquisa ouviu 600 mulheres brasileiras com mais de 18 anos e que possuem filhos com idades entre quatro e 16 anos.  

Quando questionadas sobre os benefícios e nutrientes mais importantes do cacau, as respostas variaram entre “oferecer mais energia” (80%), “melhorar a concentração” (47%) e “ser antioxidantes” (41%). Os dados mostram que o segmento de cereais endossa ainda mais a percepção das consumidoras em relação à saudabilidade do cacau, comparado a outros alimentos. 

Atenta em oferecer produtos com mais benefícios nutricionais e com maior percepção de valor aos consumidores, a Nestlé vem adicionando ingredientes positivos na composição de seus produtos. Um exemplo de inovação do portfólio é o NESCAU® Extra Cacau 30% e o NESCAU® Extra Cacau 60%, lançados recentemente com o objetivo de oferecer opções com menos açúcar e mais cacau aos consumidores, além de ser fonte de fibras, cálcio e ferro. Outros produtos da companhia passaram por inovações semelhantes, como: Nescau Cereal Extra Cacau, e Dois Frades 100% cacau. 

“Queremos nutrir os brasileiros da melhor maneira possível, por isso, estamos sempre renovando o nosso portfólio, focando na adição de ingredientes positivos. Além disso, através do nosso hub QbemQfaz educamos o consumidor para um consumo consciente, ensinando a ter uma alimentação balanceada e saudável”, afirma Gisele Pavin, Gerente Sênior de Nutrição e Bem-estar da Nestlé. 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

Informações para a Imprensa 
FSB COMUNICAÇÃO

[email protected] 

X