O filme traz uma colagem de linguagens atuais (live action, animação 2D e 3D), visando se conectar com o público teen, sem abrir mão da Shopper e inspirando esses jovens a começar o dia com tudo com NESCAU Cereal
Créditos: Hanna Vadasz
NESCAU® Cereal lança a sua mais recente campanha, “O Start do Seu Dia", criada pela agência Ogilvy Brasil. Desta vez o propósito é mostrar que NESCAU® Cereal é um aliado nutritivo para o café da manhã.
Disponível nas versões 2D e 3D, o filme traz a embaixadora da marca, Rayssa Leal, e reforça os principais atributos que o produto possui e que são valorizados pelo consumidor. A comunicação mostra uma evolução na linguagem, representando a transição das crianças que estão em fase de crescimento, com uma rotina que começa a ter novas responsabilidades e compromissos. Dentre eles, ter a independência de preparar o próprio café da manhã, um aliado nutritivo e prático para começar o dia com tudo: NESCAU® Cereal.
Para o vídeo, a marca e agência trouxeram personagens atuais e atividades que geram sinergia junto ao público: no café de duas adolescentes criadoras de conteúdos, dançam enquanto degustam seu NESCAU® Cereal; em outro café, um jovem com deficiência e sua galera gamer e diversa se divertem, mostrando que uma caixa de NESCAU® Cereal também é uma ótima opção para compartilhar com os amigos.
Esteticamente, a campanha explorou uma linguagem de ilustrações ao estilo anime, mangá, HG, identidade 3D, game e roblox. Graficamente, o filme ressalta uma macrovisão do produto, por meio dos elementos da rotina do consumidor (esporte, música, games), entrelaçados ao território dele, sem deixar de lado as credenciais NESCAU® Cereal: sabor único e “crocolate”,: junção de crocância e sabor de chocolate.
Além disso, questões sociais também foram abordadas no filme, como: diversidade, inclusão e representatividade. “Atravessar um dia para um adolescente não é um jogo fácil: são muitas missões, obstáculos e desafios. E, para passar por cada fase, se alimentar bem logo cedo é o ‘start’ que o consumidor precisa. É isso que estamos apresentando nesta nova campanha da marca NESCAU® Cereal: uma evolução do público junto com a Rayssa Leal, que deixou as asas e a "fadinha’ para trás que agora está numa nova fase”, destaca, Teco Cipriano, diretor executivo de Criação na Ogilvy Brasil.
A campanha terá seu lançamento no dia 29 de março, com divulgação nos canais NESCAU®, no YouTube, entrega com creators no TikTok e ações diversas com influenciadores. “A categoria de cereais matinais tem conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Nestlé lidera este segmento, e rejuvenesce a comunicação de NESCAU® Cereal com a Rayssa Leal como embaixadora, através da junção de uma linguagem real e metaverso, na qual destaca os atributos de produto que são mais valorizados pelo consumidor". destaca Paula Munhoz, head de Marketing Cereais Matinais.
Além disso, o Content Studio Nestlé Ogilvy atuou na comunicação que estará presente em todas as frentes de contato da marca, repercutindo o start ideal. A aposta são os desdobramentos em formato de gifs, challenges, e trends somados à potência dos 3 perfis de comunicadores convidados: Criativos, Gamers e de Lifestyle.
30”: Link
15” 3D: Link
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Ogilvy Brasil:
A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZeneca, BMW, Nestlé, Essilor, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazos. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 133 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2021), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. dessa forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub
[email protected]
INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA OGILVY
[email protected]
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé – Nescau Cereal
Campanha: Nescau Cereal – O Start do seu dia.
Criação
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano
Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio
Diretor de Arte: Vinicius Maia
Redator: Bruno Ugo
Atendimento
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Contas: Camila Camargo
Executiva de Contas: Daiane Gois
Estagiária: Bruna Rosa
Planejamento
Head de Planejamento: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik
Supervisora de Planejamento: Isabela Cury
Assistente de Planejamento: Arthur Souza
Social
Head of Content: Indra Sestini
Diretora de Criação: Valéria Desideri e Thais Bramante
PMO: Vinicius de Medeiros
Content Strategist: Bruno Gonçalves
Community Manager: Márcia Carvalho
Copywriter: Jessyca Azevedo
Liquid Designers: Henrique Souza, Julia Claudino e Thomas Imamura
Mídia
Diretora de mídia: Silvia Tajiki
Gerente de mídia: Yasmin Goncalves, Lucas Fanti
Supervisor de mídia: Vinicius Nicolau
Analista de mídia: Wagner Lima
Assistente de mídia: Pietra Fernanda
Produção RTV
Diretora de Produção: Fabiola Thomal
Produtora Executiva: Jordana Ribeiro
PR: Raphaela Brito
Cliente
Marketing Head: Claudio Vicentini
Consumer Marketing Manager: Paula Munhoz
Brand Manager: Nathaly Glashan
Marketing Analyst: Helena Campos
Produção do Filme
PRODUTORA: Landia
DIRETORA DE CENA: Ñaño Asco
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Prix Clementino
2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Amanda Novaes
DIRETORA DE FOTOGRAFIA: Fabio Politi
MANAGING DIRECTORS & EP: Carol Dantas & Sebastian Hall
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Valentina Baisch
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Larissa Delfini
HEAD OF SALES/ ATENDIMENTO: Mariê Nunes
LINE PRODUCER: Camilla Bastos
ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO: Luciana Andrade e Cidy Campos
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Reinaldo Faria Jr.
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Ronder Batista e Adriana Spiagori (Drika)
PRODUTOR DE CASTING: Mariana Carneiro
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Tati Setton
DIRETORA DE ARTE: Poliana Feulo
ASSISTENTE DE ARTE: Reisiane Brandão
PRODUCAO DE ARTE: Matheus Carvalho
PRODUCAO DE OBJETOS: Paty Di Giorgio
FIGURINO: Guga Saraiva
MAKE / HAIR: Sandro Barreto
MANICURE: Sandra Cavalcante
CONSULTOR DE IMAGEM: Julio Cesar
PÓS-PRODUÇÃO: BTFLY COLETIVO
PRODUÇAO EXECUTIVA: Ricardo Souza
COORDENADOR DE POS: Zeca Daniel
Animador 2D
Bruno Tedesco
Gabrielle Paparelli
Gian Burani
Animação 3D
Supervisão/look dev/render: Fabrício Navarro
Modelagem: Paulo Pereira, Walfrido Monteiro
Direção de arte / textura: Thiago Monteiro
Rig / Animação: Henrique Montanari
Flame: Vivien H. Carelli
After Efx / Motion: Bruno Ronzani Suannes
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Montador: Jon Kadocsa
Colorista: Acauan Pastore
Fotografia
Fotógrafa: Hanna Vadasz
Assistentes: Edson Luciano, Larissa Saito e Karen Macedo
KV
Notan Studio
Produtora de som
Produtora de Áudio: CANJA
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Atendimento: Guga Costa
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Raissa Campello
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Leonardo Lima
Trilha: Érica Silva
Sound Design: Bruno Vieira Brixel
Editor de som: Leonardo Lima, Nando de Castro, Levi Mynssen de Mello e Diego Zorrilla