Marca acredita que ser mãe é ensinar e aprender ao mesmo tempo e apresenta narrativas emocionantes que mostram que o aprendizado começa no ninho
Créditos: Divulgação
São Paulo, maio de 2023 - Neste Dia das Mães, NINHO® apresenta, em parceria com a Publicis, sua campanha em celebração à data. Com relatos reais capazes de emocionar e gerar identificação, mostra que o processo de aprendizagem pode ser uma troca: mães ensinam, mas também aprendem com seus filhos.
Pelo quinto ano em Dia das Mães, NINHO® realiza o maior investimento em ações que inaugura um novo território que acompanhará a marca pelos próximos anos. Pesquisa exclusiva realizada pelo CLAB, da Nestlé®, com 450 mães das classes ABC de todas as regiões do Brasil, revelou que a principal preocupação delas é a educação (37%), o futuro dos seus filhos (13%) e os valores que eles aprendem ao longo do crescimento (12%).
“Para NINHO®, o aprendizado é um processo contínuo e essencial na formação das crianças, e sabemos que a nutrição é um fator fundamental nessa evolução. Valorizamos muito a cumplicidade entre mãe e filho, e como essa relação pode contribuir para um aprendizado mútuo, pois sabemos que mães ensinam, mas também aprendem com os seus filhos. E por isso, convidamos essas mães a acolherem as suas inseguranças sobre como educar, libertando da necessidade de saberem todas as respostas. Queremos incentivá-las a enxergarem mais leveza nesse processo, ainda mais nos dias de hoje, com tantas incertezas, dando espaço para também aprenderem durante o desenvolvimento dos filhos”, finaliza Stephanie Arnesen, Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé®.
A campanha de NINHO® é estrelada por quatro mães. Uma delas é a Sandra, mãe do Damião, que foi alfabetizada pelo seu filho e representa o poder transformador que o amor tem dentro do processo de aprendizagem. A partir desse enredo, o filme hero da marca, embalado pela trilha sonora de “O Caderno”, de Toquinho, estreou no último domingo (30.04) no intervalo no Fantástico.
Nas redes sociais, a marca apresenta a história de outras três mães a partir do olhar do fotógrafo Brian Baldrati (@isthisreal). São narrativas que contam com depoimentos reais de diferentes mães relatando o que aprenderam com seus filhos e filhas: Gisele, mãe do Rafael e da Sara, uma criança síndrome de Down; Sandra, mãe adotiva do Ryan, e Alessandra, que aprendeu um novo esporte para ajudar o filho Artur. Além disso, NINHO® se une a mães criadoras de conteúdo do Digital Favela, maior ecossistema de influenciadores de favelas do mundo, que relatarão suas perspectivas sobre aprendizagem mútua.
Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, explica que NINHO® é uma marca que faz parte da jornada de vida dos brasileiros e a aprendizagem é um pilar muito importante, por isso, a marca está mergulhando nesse território com o lançamento do projeto. “O objetivo de NINHO® é ser uma marca ainda mais contemporânea, se comunicando com o público por meio de temas que estão pulsando na sociedade. Queremos que NINHO® siga evoluindo sua relação com as mães e cuidadores, tornando-se um parceiro essencial na educação das crianças com propósito genuíno para o desenvolvimento dos pequenos”, diz.
Para conhecer os conteúdos, acesse: https://youtu.be/l7SRenmvCSA
Sobre a Nestlé®
A Nestlé® tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé® Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub
[email protected]