São Paulo, dezembro de 2024 – A Nestlé acaba de fechar a turma 2025 do seu Programa de Trainee. O grupo de 15 pessoas - que ingressará na empresa a partir de janeiro do ano que vem - superou 2023 ao selecionar para contratação 73% de mulheres, 33% de pessoas negras e promover à cadeira de trainee 13% de colaboradoras e colaboradores internos.
O processo deste ano também alcançou números recordes, foram mais de 47 mil inscrições e, por meio de masterclasses sobre inteligência emocional, segurança psicológica e comunicação efetiva, mais de 24 mil pessoas foram capacitadas.
Com o mote de “Atitude que muda o mundo”, a seleção inovou ao ampliar para quatro anos o tempo de formação das pessoas candidatas. Outra inovação foi a utilização da inteligência artificial, que funcionou como uma espécie de coach, atuando na simulação de entrevistas e feedbacks personalizados para apoiar na preparação das pessoas candidatas que avançaram para as fases finais do processo.
“Este ano, realizamos um processo bastante inovador. Ampliamos a janela de tempo de formação, flexibilizamos a exigência do inglês e oferecemos ferramentas de preparação, entre outras ações, para permitir que pessoas dos mais diversos perfis pudessem participar. Além do alto número de inscrições, e do desafio de selecionar, em meio a tanto potencial, quem integraria nosso time em 2025, conseguimos fechar uma turma que é um marco na diversidade que tanto buscamos na Nestlé ”, diz Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]