Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé realiza 2º Hackathon interno com colaboradores com foco em analytics, metodologias ágeis e produtos digitais

Voltar

Ao longo de uma semana, mais de 80 pessoas das mais diversas áreas da companhia estarão divididas em equipes para encontrar soluções para diferentes desafios 

São Paulo, outubro 2022 – O DataLab da Nestlé promove entre os dias 24 e 28 de outubro, a segunda edição do Hackathon interno, que este ano conta com a presença de mais de 80 pessoas de diversas áreas da empresa para a resolução de cases reais de negócios com foco em analytics, metodologias ágeis e produtos digitais a partir do uso de dados. 

“Mais do que resolver os problemas reais da organização através de dados, o objetivo do Hackaton é a conexão e integração entre a comunidade de dados. São pessoas técnicas e representantes de todos os negócios dedicadas a trocar experiências, o que é chave para democratização do tema em toda cadeia de valor da Nestlé", explica Larissa Frias, diretora de Data Analytics na Nestlé. 

Ao longo da semana, os colaboradores se aprofundarão nas necessidades dos consumidores das marcas e na eficiência e digitalização de processos em toda a cadeia de valor, entre outros temas relevantes. Ao final, a banca avaliadora selecionará uma solução vencedora e avaliará, dentre todas, quais serão colocadas em prática.   

Como a maior empresa de alimentos do mundo e centenária no Brasil, a Nestlé atua de forma disruptiva estimulando seus funcionários a acelerarem novos projetos e encontrarem soluções a partir de problemas existentes.  

Na semana anterior ao Hackathon, os colaboradores passaram por um “aquecimento” com treinamentos, certificados pela Microsoft, focados em analytics, metodologias ágeis e produtos digitais para se prepararem melhor para os desafios.  

“Na primeira edição, realizada em fevereiro de 2022 para 60 participantes, os resultados foram animadores e alguns cases foram implementados, do total de 9 apresentados e 4 premiados. O case campeão, de Purina, trouxe para a marca ganhos significativos no incremento e enriquecimento da base de dados, além de economia em investimentos com Marketing. Em tempo recorde, o modelo de ciência de dados inovador criado durante o evento, apelidado de DataPet, agora será escalado para toda a companhia”, explica Graziele Oliveira, gerente de produto do DataLab na Nestlé, líder da frente de Digital Business Growth e Innovation. 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

Informações à imprensa
FSB COMUNICAÇÃO

[email protected]

 

X