Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé Professional® lança Nature’s Heart Barista

Voltar

Empresa aposta em produto plant-based voltado ao setor de cafés  

Créditos: divulgação Nestlé Professional®

São Paulo, 17 de abril de 2023 – Apostando no mercado de bebidas vegetais, Nestlé Professional®, divisão de foodservice da Nestlé®, em parceria com Nature’s Heart, lança Nature’s Heart Barista. A novidade foi desenvolvida com o apoio de baristas para oferecer a consistência ideal para Latte Art - técnica de desenho feita com café espresso, além de proporcionar mais sabor e cremosidade em diversas bebidas geladas.  
 
Nature’s Heart Barista é uma bebida plant-based, ou seja, sua base é vegetal e não conta com proteína animal em sua composição. O lançamento produzido com aveia, um cereal de grão integral, que além de ser rico em fibras, vitaminas e antioxidante, é ideal para pessoas com restrição alimentar à lactose, proteína do leite e também para os flexitarianos, crescente grupo de consumidores que optam por uma alimentação voltada para produtos vegetais, mas que não abre mão do consumo eventual de alimentos de origem animal.  
 
O Brasil é um grande mercado para produtos plant-based que cresce exponencialmente a cada ano, principalmente depois da pandemia de Covid-19, quando muitos consumidores passaram a ficar mais preocupados com o impacto de seus hábitos alimentares. Segundo pesquisa do Euromonitor, o país ocupa a 7° posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, apresentando um crescimento de 33% de 2015 a 2020 e com expectativa de expandir mais 27% até 2025. 
 
“Hoje temos uma ampla gama de perfis de consumidores com hábitos e necessidades diferentes. Por isso, entendemos essa oportunidade de disponibilizar um produto de origem vegetal que foi feito especialmente por baristas, para baristas. Nature’s Heart Barista performa na elaboração de Latte Art e com sua cremosidade também garante mais consistência e sabor para outras bebidas quentes e geladas”, explica Leonardo Tauil - Gerente executivo de Marketing de Cafés e Bebidas em Nestlé Professional. “A procura por bebidas vegetais é uma realidade e constantemente estudamos as necessidades dos nossos consumidores, oferecendo soluções assertivas para profissionais que lideram tendências e ofertam produtos de valor agregado”, finaliza Leonardo. 

O produto está disponível em grandes redes de cafeterias e varejistas do país. O lançamento foi feito em exclusividade com a rede Mais1Café, no começo desse ano. 
 
Sobre a Nestlé Professional 
 
Criada para atender ao mercado de alimentação fora do lar, a Nestlé Professional possui 140 anos de experiência culinária, e a maior rede de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo. A área tem como objetivo ser parceira comercial e gastronômica de restaurantes, rotisseries, padarias, lojas de conveniência, além de pontos localizados em hospitais e empresas. 
 
Nestlé Professional oferece expertise no desenvolvimento de oportunidades rentáveis e inovadoras, sempre atenta ao perfil do estabelecimento e comprometida com os conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Para incrementar a renda e aprimorar as vendas, a empresa realiza junto aos seus clientes, treinamento com chefs de cozinha experientes para auxiliar na elaboração de cardápios, no compartilhamento de técnicas para evitar o desperdício e em práticas de melhor armazenamento de alimentos. 
 
Sobre Nature’s Heart 
 
Nature’s Heart é a marca líder de produtos vegetais na América Latina e conta com uma linha completa de nutrição plant-based e 100% natural. Através da seleção dos melhores e mais nutritivos ingredientes e dos mais saborosos frutos, vindos diretamente do coração da natureza, Nature’s Heart possui produtos nas categorias de bebidas vegetais, snacks saudáveis e super foods. 

Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub

[email protected]
 

X