Fevereiro de 2025 – A Páscoa se aproxima e Nestlé Professional® traz quatro inovações para ajudar confeiteiras e profissionais da gastronomia a aproveitarem a data com mais criatividade e praticidade: recheio de Ninho®, recheio Dulce de Leche Moça®, Biscoito triturado Tostines® Especiarias e cobertura Chocolate Garoto® Confeitaria.
A grande novidade, e um dos pedidos mais aguardados pelos consumidores, é o recheio de Ninho®, disponível em embalagem de 2,6kg. Versátil, ele pode ser usado tanto para recheios quanto para coberturas e representa a estreia da marca na categoria food service. O sabor NINHO®, que já é um sucesso nas confeitarias do Brasil, agora ganha uma versão oficial que garante a qualidade e o sabor do leite em pó preferido do Brasil*.
Para garantir o preparo de ovos de Páscoa e outros produtos para a sazonalidade, Nestlé Professional® apresenta também o recheio Dulce de Leche Moça®, um doce de leite inspirado na receita argentina, com sabor caramelizado e cor intensa, alcançado pelo cozimento por mais de 4 horas do tradicional Leite Moça®. Outra novidade é o Biscoito Triturado Tostines® Especiarias de 1kg, inspirado no biscoito belga Speculoos. Esse produto combina notas caramelizadas com um toque de especiarias, agregando mais sabor e textura às receitas, podendo ser usado como topping de sorvetes, base de tortas e outros preparos culinários.
Por fim, lança também Garoto® Confeitaria, a primeira cobertura sabor chocolate ao leite da marca. Nas versões de 1kg e 2,1kg, amplia as opções para quem busca praticidade e custo-benefício na produção de ovos de Páscoa e outras criações com chocolate. Garoto® Confeitaria possui uma fórmula que une chocolate nobre e fracionado, e oferece todo o sabor do chocolate com um processo de temperagem mais fácil (maior resistência a altas temperaturas).
"Estamos muito felizes com o lançamento do tão aguardado recheio de NINHO® em uma sazonalidade tão relevante como a Páscoa. Temos certeza de que, desde confeiteiras iniciantes até profissionais da gastronomia, irão se surpreender com a praticidade e a qualidade do produto. Além dele, temos mais três novidades que reforçam nossa parceria com esses profissionais, não só na Páscoa, mas durante o ano todo, levando os sabores que só a Nestlé pode oferecer” afirma Thais Abdo, Food Executive Manager de Nestlé Professional.
As novidades chegam nos valores sugeridos de aproximadamente R$ 124 NINHO®, R$ 115 Dulce de Leche Moça®, R$ 45 Tostines® Especiarias e R$ 48 Garoto® Confeitaria 1 Kg em redes de atacarejo, lojas especializadas e e-commerce.
*Segundo dados Nielsen Retail – LEP s GUMs – Total brasil – ytd set 2024
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub - [email protected]