Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé patrocina nova edição do Orgulho do Meu RG para apoiar a retificação de documentos de pessoas LGBTQIA+

Ação é desenvolvida pela organização Bicha da Justiça, que oferece assessoria jurídica e educacional para população em situação de vulnerabilidade

Voltar

São Paulo, junho de 2025 - No mês do Orgulho LGBTQIA+, a Nestlé e a Bicha da Justiça, organização que presta assessoria jurídica e educacional para a população LGBTQIA+, promovem a 9ª edição da campanha “Orgulho do meu RG”, voltada para incentivar que pessoas transgêneras, travestis e/ou não binárias busquem a retificação de nome e gênero de seus documentos. A ação já impactou 280 pessoas que tiveram seus dados atualizados em mais de 140 cidades brasileiras.

Como parte da campanha, entre os dias 20, 21 e 22 de junho, serão abertas inscrições para selecionar 35 pessoas, com mais de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social, residentes em qualquer região do Brasil, para terem seus processos de retificação na certidão de nascimento, no RG e no CPF conduzidos e financiados pela Bicha da Justiça com o apoio de empresas parceiras, como a Nestlé.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do projeto https://materiais.bichadajustica.com/orgulho-do-meu-rg e o resultado sairá no dia 28 de junho. A seleção seguirá critérios estabelecidos pela Bicha da Justiça.

Desde 2020, além do apoio externo à campanha, a Nestlé concede como benefício a retificação de documentação às pessoas que trabalham na companhia, sejam elas efetivas ou em cargos de estágio.

"Apoiar a “Orgulho do meu RG” é mais do que apenas reconhecer o impacto da campanha, mas também entender que além de garantir o cumprimento de um direito legal para pessoas transgênero, essa é uma oportunidade valiosa de educação social. Iniciativas como essa reforçam o compromisso global da empresa, trabalhando para que todas as pessoas sejam respeitadas em suas individualidades e para que encontrem oportunidades de desenvolvimento social e profissional," afirma Augusto Drumond, head de Diversidade e Inclusão da Nestlé.

A 9ª edição da campanha "Orgulho do meu RG" convida todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual, a se unirem neste momento para empoderar, educar e promover a aceitação e a igualdade para a comunidade LGBTQIAP+.

“A Bicha da Justiça e seus parceiros acreditam que todas as pessoas merecem ser respeitadas e valorizadas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. A realização da campanha é mais um esforço para contribuir com um mundo mais inclusivo e respeitoso”, diz Bruna Andrade, co-fundadora e CEO da Bicha da Justiça.

Sobre a Bicha da Justiça
A Bicha da Justiça é uma empresa de assessoria jurídica e educação sobre direito LGBTQIAP+, dirigida pela Dra Bruna Andrade, CEO, advogada e mestre em direitos humanos, com profissionais empáticos e que atuam em defesa da equidade e diversidade, para que, pessoas LGBTQIAP+ sintam-se representadas e tenham seus direitos garantidos.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 18 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]

X