Lucas Fabozzi, Gerente de Comunicação Digital de Receitas Nestlé e culinarista. Crédito: JRG Comunicação
São Paulo – abril de 2024 - A marca Leite Moça®, em parceria com Nestlé Professional e Receitas Nestlé, participa da terceira edição do Mara Cakes Fair, considerado o maior evento de confeitaria das Américas, que acontece de 11 a 14 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista. Leite Moça® é uma das patrocinadoras master da feira e marca presença com um estande instagramável repleto de experiências para os visitantes. Afinal, a marca representa um dos produtos mais usados entre as pessoas empreendedoras no setor de confeitaria/doceria no Brasil.
Todos os dias, haverá diferentes ‘aulas show’ com chefs convidados de Receitas Nestlé (plataforma que traz dicas de realização de menus e ferramentas para auxílio ao empreendedorismo culinário) e de Nestlé Professional (divisão da Nestlé focada em produtos e soluções para uso profissional), em que os especialistas irão ensinar na prática, técnicas de preparo de receitas, com degustação para os visitantes da feira. Além disso, quem passar pelo estande poderá participar de uma ação especial de personalização da lata de Leite Moça® com sua própria foto.
Para quem já possui um pequeno negócio culinário, é apaixonado por confeitaria e para aqueles que querem aprender sobre as novidades da área para empreender, a Nestlé realizará também o Talk Show Empreenda e Renda com Moça, que apresenta o curso de empreendedorismo oferecido para mulheres empreendedoras para auxiliar em suas carreiras. No comando dos debates estarão Lucas Fabozzi, Gerente de Comunicação Digital de Receitas Nestlé e culinarista, Thais Abdo, Gerente de Marketing de Leite Moça e Creme de Leite, e Maria Helena Stechechem, Gerente de Marketing de Nestlé Professional.
“Ao patrocinar o Mara Cakes Fair 2024, a Nestlé reafirma seu compromisso em impulsionar o empreendedorismo no setor da confeitaria no Brasil. Estamos ansiosos para compartilhar essa jornada com todos os participantes, que poderão desfrutar de experiências exclusivas criadas com muito carinho em nosso estande”, comenta Thais Abdo, Gerente de Marketing de Leite Moça e Creme de Leite.
SERVIÇO
Nestlé no Mara Cakes Fair 2024
Data: 11 a 14 de abril
Horário: 12h às 20h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Ingressos e mais informações disponíveis em: https://maracakesfair.com.br/
Sobre o Empreenda e Renda
A Nestlé possui diversas iniciativas para auxiliar a carreira de mulheres, como o curso gratuito Empreenda e Renda com Leite MOÇA®, em parceria com Receitas Nestlé e Nestlé Professional, o braço de Food Service da empresa. Dados da plataforma de Receitas Nestlé mostram que 80% das pessoas que acessaram o curso Empreenda e Renda com leite Moça® desde seu lançamento, em agosto deste ano, são mulheres, o que sugere um maior interesse feminino em se especializar em todos os processos dos seus negócios em confeitaria, inclusive, na comunicação e marketing.
Desde 2020, a plataforma Receitas Nestlé vem ampliando sua atuação no empreendedorismo, incluindo uma página dedicada aos empreendedores em Receitas Nestlé, na qual é possível acessar ferramentas úteis como calculadoras de custos, recursos de compra de produtos, outros cursos, entre outros.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.