Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé lança cursos de finanças para colaboradores

O conteúdo sobre investimentos, dívidas e imposto de renda pode ser acessado pelo aplicativo de saúde e bem-estar da companhia, que já oferece telepsicoterapia, meditação, telenutrição, teleconsultas e personal trainer.
Voltar

São Paulo, novembro de 2023 – Com o objetivo de democratizar o conhecimento em finanças, abrangendo uma audiência de mais de 60 mil pessoas, entre colaboradores, dependentes, aposentados e pensionistas, a Nestlé lançou trilhas de educação financeira integradas ao seu aplicativo interno de saúde e bem-estar. O projeto de psicoeducação nasceu a partir da análise de dúvidas financeiras e de como administrar a renda enviadas por sua equipe ao Programa Especializado de Ajuda ao Colaborador (PEAC), que fornece apoio financeiro, jurídico e assistencial. 

Assim como a Organização Mundial da Saúde (OMS) entende que saúde é “um estado completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de enfermidades”, a Nestlé busca também criar iniciativas de cuidado voltadas para o equilíbrio financeiro, por compreender que o tema é parte essencial de uma perspectiva integrada e eficiente de gestão de pessoas. 

Lançadas no segundo semestre deste ano, as trilhas educativas trazem quatro temáticas: como investir sempre ganhando da inflação (Taxa SELIC, IPCA, CDI, Juro real); aumente sua restituição de imposto de renda (diferença entre declaração simplificada e completa, qual renda máxima para ter benefício da declaração simplificada e invista e receba restituição); como começar a investir (tipos de investimentos que rendem mais em médio e longo prazo e como definir os prazos dos seus investimentos); e como sair das dívidas (cuidado com cartão de crédito, como negociar com bancos e limite máximo de dívidas em relação à renda). 

Atualmente, as trilhas são disponibilizadas internamente e já apresentam uma média de 2.500 visualizações por mês, o que representa 13% dos colaboradores diretos acessando o conteúdo. Para 2024, existe o plano de liberar o acesso para outros públicos, como aconteceu este ano com os candidatos pré-aprovados no processo seletivo do Programa de Trainee da Nestlé.   

Na Nestlé, incentivamos uma vida mais saudável e equilibrada, seja por meio de uma alimentação balanceada, da prática de esportes e até mesmo pela educação financeira.  O conceito de cuidado com as pessoas faz parte da nossa cultura e valores. Desse modo, desenvolvemos iniciativas contínuas e ligadas com nosso aplicativo de saúde e bem-estar. Disponibilizamos para nossas pessoas um pacote de saúde integrada que inclui telepsicoterapia, meditação, telenutrição, teleconsultas e personal trainer.”, explica Katia Regina, Diretora de Total Rewards da Nestlé Brasil. 

 

Sobre a Nestlé 
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA - FSB COMUNICAÇÃO
[email protected] 

X