Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé investe em produtos com maior valor nutricional para ajudar a combater a carência de micronutrientes na população

Voltar

São Paulo, maio de 2023 – Como parte do propósito, de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé lançou nos últimos três anos cerca de 60 produtos com mais benefícios nutricionais, ingredientes vegetais, grãos e sementes, fortificados com vitaminas e minerais. A adição de positivos integra a jornada de saudabilidade da companhia, que visa a redução da deficiência nutricional da população por meio da melhoria do seu portfólio.  

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de duas bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de deficiências de micronutrientes. E, de acordo com um levantamento da Comissão Global de Saúde da Lancet sobre Sistemas de Saúde de Alta Qualidade na Era dos ODS (2018), essas deficiências podem ser prevenidas ou tratadas com a inclusão de ingredientes positivos em produtos alimentícios e investimento em educação nutricional. 

Segundo Gisele Pavin, Gerente Sênior de Nutrição e Bem-estar da Nestlé, “para garantir uma melhor qualidade de vida, é necessário ter um olhar mais cuidadoso sobre a alimentação, para que ela garanta os nutrientes necessários para o melhor funcionamento do corpo e da mente”.  

Diante desse cenário, a Nestlé tem investido na melhoria do nível nutricional de seus produtos. Hoje o grão integral é o primeiro ingrediente listado em seu portfólio de cereais matinais, a linha de leites é enriquecida para suprir inadequações de consumo de vitaminas e minerais da alimentação das crianças (vitaminas A, C, D, E, cálcio, ferro e zinco) e adultos brasileiros (vitaminas A, e D, cálcio), além da inclusão de fibras, visto o baixo consumo pelas pessoas em geral. Há também inovações em produtos específicos do portfólio, como o Cereal Matinal Nesfit zero açúcar, alguns chás de Nature 's Heart, Nescau 30 e 60% cacau, entre outros. 

Além de contribuir com a adição de mais nutrientes nos produtos, a Nestlé também está em uma jornada de redução de açúcares, gorduras e sódio. Nos últimos 10 anos, foram mais de 22 mil toneladas de açúcares, mais de 5 mil toneladas de gorduras saturadas e mais de 690 toneladas de sódio – ingredientes sensíveis à saúde, além de 18 milhões de porções fortificadas entregues em 2022. O biscoito Passatempo, por exemplo, teve redução de 23% da gordura total e 51% da gordura saturada nesse período. Com isso, as listas de ingredientes têm sido simplificadas, com a remoção de componentes como corantes artificiais. A alteração gera mais clareza e maior entendimento por parte dos consumidores, uma vez que os itens são inseridos com seus nomes amplamente conhecidos. O aumento da consciência popular sobre a composição dos alimentos é também um estímulo para o desenvolvimento da educação alimentar, que integra os pilares de combate a defasagem nutricional. 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

Informações para a Imprensa 
FSB COMUNICAÇÃO

[email protected] 

X