Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé inicia produção de bebidas prontas em garrafinhas com 50% de plástico reciclado e elimina o uso de 563 toneladas de matéria-prima virgem este ano

Expectativa é que até 2025 toda a produção passe a utilizar 100% de PET reciclado resultando em uma redução anual de mais de mil toneladas de material
Voltar

São Paulo, agosto de 2023 – A Nestlé deu o primeiro passo para ter, nos próximos dois anos, todas as embalagens de bebidas prontas para beber compostas por 100% de plástico reciclado. A partir de agora, as garrafinhas das marcas Nescau, Neston, Molico, Nescafé e Alpino já são produzidas com 50% de plástico reciclado. Isso representa 563 toneladas de plástico virgem a menos no planeta até dezembro.  

Para 2025, mais de mil toneladas de plásticos recuperados serão transformadas em garrafinhas com composição mais sustentável. As novas embalagens trarão nos rótulos informações da inovação. 

Estamos muito felizes com essa mudança que está em linha com os objetivos da Nestlé de reduzir 1/3 do plástico virgem das embalagens até 2025 e ter 100% das embalagens desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas”, afirma Taissara Martins, head de ESG de Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil. 

Para garantir a fabricação das novas garrafinhas com 50% de plástico reciclado, a Nestlé precisou fazer adequações nos equipamentos fabris e as equipes internas passaram por treinamentos técnicos que resultaram em testes para a implementação segura do projeto. Também houve a necessidade de ampliação das parcerias com as cooperativas e outros agentes que fornecem os resíduos utilizados como matéria-prima para a empresa fabricante e fornecedora das garrafas plásticas à Nestlé.  

A partir desse conceito de fomentar cada vez mais a circularidade no seu portfólio, atualmente, todas as embalagens da linha de iogurtes da Nestlé já são feitas com plástico 100% reciclado e, em breve, a linha de bebidas prontas também seguirá da mesma forma.   

Queremos fortalecer cada vez mais as nossas parcerias voltadas ao aproveitamento de resíduos e a economia dos recursos naturais. E é fundamental que todas as pessoas estejam engajadas com a reciclagem e correta destinação de resíduos para que estes se transformem em matéria-prima para a produção de novos produtos, como as garrafinhas”, reforça Taissara.  

Para incentivar cada vez mais a importância da correta destinação dos resíduos na sociedade em geral, foi criado o movimento nacional Juntos pela Reciclagem, que reúne grandes empresas concorrentes em uma iniciativa inédita que busca estimular uma mudança de hábito na forma como as pessoas lidam com o resíduo. Mais detalhes podem ser conferidos por meio do acesso ao site www.juntospelareciclagem.com.br, que traz um conteúdo informativo a partir do seguinte questionamento: “Eu, lixo? Sou transformação”.  

 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA - FSB COMUNICAÇÃO
[email protected] 

X