Junho de 2025 – A Nestlé Health Science, unidade de negócios da Nestlé voltada à ciência e nutrição especializada, participa da edição de 2025 do Ganepão, o maior evento de nutrição clínica do país. Reunindo nutricionista, estudantes e profissionais da área da saúde, a marca busca ampliar o diálogo sobre o tema, reforçando a importância da inovação nutricional, ressaltando sua contribuição e expertise em nutrição médica e consumer care.
Durante o evento, a marca participou de uma série de simpósios para fomentar a discussão sobre nutrição. No dia 11 de junho, participou do workshop “Plano de voo: intervenção nutricional para a jornada do tratamento oncológico”, que contou com a mediação de Ronaldo Filho, nutricionista e membro do departamento científico de Nestlé Health Science, a nutricionista Rafaela Tartari e o médico oncológico Antônio Dal Pizzol.
No mesmo dia, realizou o simpósio “Como melhorar estratégias nutricionais em pacientes dialíticos”, com a participação das nutricionistas Cristiane Moraes e Kelly Falcão.
Já no dia 12, a marca realiza o painel “Diferentes emoções habitam a UTI: Nutricionalmente”, um espaço de discussão sobre a relação entre nutrição, emoções e sentimentos. A abordagem é inspirada nos conceitos da animação “Divertidamente”. O simpósio também será transmitido no Avante Nestlé, plataforma de educação continuada de Nestlé Health Science.
O dia também será marcado por um simpósio sobre cicatrização - com NovaSource Proline -, que terá como tema “Nutrição eficiente e Economia inteligente: tecnologia nutricional que acelera os resultados”, com a participação da nutricionista Victória Marzagão e o médico Adriano Mehl.
Outras atividades
O estande também contará com uma série de ativações. Uma delas é o jogo da memória, que dará direito a brindes especiais, além de painéis instagramáves, roleta de prêmios, fotos e impressões instantâneas e cabine para gravação de entrevistas.
Sobre o Ganepão 2025
O Ganepão é reconhecido como o maior congresso multiprofissional de nutrição da América Latina, reunindo especialistas, pesquisadores e profissionais da saúde para discutir os principais avanços científicos e tendências do setor. Em 2025, o evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e terá como tema central a integração entre ciência, inovação e práticas sustentáveis em nutrição clínica.
Serviço - Ganepão 2025
Data: de 11 a 13 de junho
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, nº 569
Mais informações: https://ganepao.com.br/
Sobre Nestlé® Health Science (NHSc)
Líder em ciência da nutrição, é uma unidade de negócios gerenciada globalmente pela Nestlé. Está comprometida em redefinir a gestão da saúde, oferecendo um extenso portfólio de marcas de saúde do consumidor baseadas em ciência, nutrição médica, terapias farmacêuticas, vitaminas e suplementos. Sua extensa rede de pesquisa fornece a base para produtos que potencializam vidas mais saudáveis por meio da nutrição. Com sede na Suíça, tem mais de 11 mil funcionários em todo o mundo, com produtos disponíveis em mais de 140 países.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé | Agência Pub
[email protected]