Ação de comunicação aposta no conceito “Alimentando um Futuro Melhor” e foi criada pela agência DPZ&T
São Paulo, 06 de janeiro de 2021 – A DPZ&T foi escolhida pela Nestlé para cuidar de toda a campanha de 100 anos da marca no Brasil. Diante de um cenário tão desafiador, que trouxe uma nova rotina e impactos para a vida de todos, a agência e a marca entenderam o momento e a necessidade de reforçar o propósito da Nestlé neste último centenário de presença no País, por meio do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”. A comunicação que celebra esta data tão importante focou inteiramente no intuito de agir como um sopro de otimismo e esperança, inclusive com ações e iniciativas para os consumidores; entregas que vão além de produtos em todas as etapas da campanha ao longo de 2021, sendo capaz de traduzir a presença de uma das marcas mais queridas e confiáveis entre os brasileiros e sua identificação com essa diversidade.
“No último ano, a necessidade de apoiar a sociedade com nossas marcas, ativações de marketing e comunicação foi reforçada, dando ainda mais vida ao nosso propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos. Esse é um caminho que queremos seguir cada vez mais, dando protagonismo a iniciativas que reforcem nosso desejo de alimentar o Brasil e os brasileiros de uma forma que garanta nutrição, saúde e sustentabilidade a todos, rumo a um futuro cada vez melhor”, afirma o vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil, Frank Pflaumer.
Para começar as celebrações do primeiro centenário da Nestlé no país, a fase inicial da comunicação foi ao ar no dia 6 de janeiro. O filme que abre a campanha vem ao som de uma nova versão de “Tá Escrito”, hit originalmente cantado pelo Grupo Revelação e uma música bastante popular, que reflete os espíritos de reinvenção e resiliência do brasileiro e sua capacidade inerente de acreditar em um futuro muito melhor. Com produção da Hungry Man e direção de cena de João Caetano Feyer, o filme começa dando a letra: “Quem cultiva a semente do amor, segue em frente e não se apavora”.
A música passeia por imagens de brasileiros acordando cedo, reabrindo comércios, voltando aos estudos e ao trabalho do jeito que for possível, assim como às atividades esportivas e às rotinas dentro e fora de suas casas, sempre com sorrisos nos rostos e mantendo a proximidade habitual dos produtos Nestlé, que estão presentes há um século nas vidas de diferentes gerações.
No encerramento, a mensagem dá o tom do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”: “Mete o pé e vai na fé que o futuro melhora. A Nestlé bota fé no Brasil há 100 anos, entrando todo dia na casa dos brasileiros e ajudando a construir o amanhã que a gente sonha”. Assista aqui ao filme que estreia em redes de televisão nacionais e regionais e segue com desdobramentos no ambiente digital da Nestlé.
Ainda em janeiro, mês oficial do aniversário de 100 anos da Nestlé no Brasil, a marca lança a segunda fase da ação de comunicação em parceria com a DPZ&T, com uma grande novidade dentro do mesmo conceito.
“A Nestlé está presente em praticamente 100% dos lares no Brasil. Junte a isso as consequências econômicas e emocionais da pandemia e a receita está pronta: uma celebração popular que busca levar esperança às pessoas, mostrando a elas que, apesar de tantas dificuldades e incertezas, é hora de erguer a cabeça e mandar a tristeza embora. A campanha conta com três fases, que vão da valorização do otimismo às iniciativas concretas de várias marcas da companhia; todas sustentadas pelo conceito ‘Alimentando um Futuro Melhor’”, afirma Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.
Ficha Técnica
Campanha Nestlé 100 anos
Cliente: Nestlé
Produto: Institucional
Campanha: Nestlé 100 anos
Data da produção: Desde outubro/2020 até janeiro/2021
Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha
Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder
Diretor de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Andre Brandão, Luiz Zamorano, Pedro Candelaria, Rodrigo Nogueira, Marcelo Fiuza e Fabio Mozeli
Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves
Aprovação do cliente: Barbara Sapunar, Rafael Nadale, Andrea Teske, Raissa Balanco, Gabriele Ferreira e Taissara Martins
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso e Filipe Andrade
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Larissa Botti, Marcela Patriota
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Paula Alimonda, Fabio Trucci, Adriana Marino, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato
Produtora de imagem: Hungry Man Brasil Produções Ltda
Direção de Cena: Gualter Pupo
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Business Affairs Manager: Íris Gil
Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto
Assistente de direção: Tatiana Fragoso
Direção de fotografia: Flavio Zangrandi
Diretora de Arte: Gabriella Valverde
Produtora de objetos: Paula Silvano
Figurinista: Renata Correa
Diretora de Produção: Rose Soares
Produtor de locação: Daniel Fontoura
Produtor de Casting: Raoni Seixas
Maquiador: Ricardo Tavares (Regina Casé) e Ton Hyll
Head of Production: Luciana Martins
Production Coordinator: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira /Daniela Peixoto
Montagem: Paulão de Barros
Finalização: Robson Schunck
Motion: Guido Clavarie
Color Grading: Marla Colour Grading
Trilha Sonora
Produtora de áudio: PUNCH ÁUDIO
Maestro: Mariano Alvarez
Finalização de áudio: Gustano Guanaes e Fernando Martinez
Executivo/Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação de som: Letícia Nunes e Juliana Pontes
Produção Digital: Marcos Moura / Leonardo Grana / Gessica Sales