Nestlé celebra 100 anos com investimentos em collabs inéditas e parcerias para criação de conteúdo

Junto com Anacapri, Riachuelo e FOM, em 2021, a companhia proporcionou novas experiências aos consumidores a partir de alguns de seus produtos mais icônicos

São Paulo, janeiro de 2022 - Presente em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé --maior empresa de alimentos e bebidas do mundo-- inovou mais uma vez e, em 2021, entrou na casa dos consumidores de forma diferente: através de vestuários, calçados, acessórios e itens de decoração. A iniciativa foi possível graças às parcerias inéditas com Anacapri, Riachuelo e FOM, no ano em que a companhia comemorou 100 anos no país.

A collab das marcas Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo com a varejista de moda Riachuelo lançou peças de roupa, moda íntima e acessórios com a identidade de alguns dos sabores mais icônicos da companhia. “Os itens criados através dessa parceria nos mantêm ainda mais próximos dos nossos brand lovers”, comenta Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil.

A coleção está à venda no e-commerce da Riachuelo para todo o país. A ideia é que quem consome esses chocolates e tem um apego sentimental e nostálgico com as marcas, assim como os clientes da Riachuelo, sejam impactados por essa collab – uma coleção divertida que resgata memórias afetivas.

Já MOÇA, a primeira marca da Nestlé no Brasil, está investindo para ser lembrada além da cozinha em um programa de licenciamento e colaborações, que conta com a consultoria da Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas. Nesse movimento, se uniu à personalidade feminina, leve e descomplicada de Anacapri e criou a coleção Adocica que contou com tênis, flats, bolsas e outras peças inspiradas na lata e camponesa mais conhecidas desse país.

De forma lúdica, algumas das receitas mais famosas feitas com Leite MOÇA também foram transformadas em 10 produtos diferentes da FOM. Os itens, versáteis e divertidos, podem ser usados como almofadas e, até mesmo, objetos de decoração.

“Em um ano cheio de celebrações, o maior objetivo da marca era destacar o poder da figura feminina e gerar aproximação com o público jovem, reforçando o propósito da marca de criar doces momentos na vida dos brasileiros. “As parcerias com Anacapri e FOM foram as formas que encontramos para materializar esse desejo. E esse é só o começo de muitas outras collabs que estão por vir. Queremos que a nossa relação com os brasileiros se mantenha além da cozinha”, conta Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Leite MOÇA®.

Receitas Nestlé investe em parcerias
Nos últimos, a Nestlé apostou em parcerias com grandes marcas como Sadia, Perdigão, Mondial, Hypera e Renata para impactar os consumidores com conteúdos relevantes. Em 2021, foram desenvolvidas mais de 60 novas receitas com as marcas parceiras, além de mais de 15 vídeos com conteúdos inéditos. O investimento com essas parcerias passou de 350% em relação ao ano anterior.

“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que une marcas e oferece grandes experiências. Por isso, procuramos parcerias de longo prazo para continuar levando conteúdos relevantes e novidades aos consumidores. Os investimentos com essas parcerias, nos proporciona um grande alcance em mídia. E com isso, conseguimos atingir mais pessoas interessadas nas nossas receitas e na experiência completa que a plataforma proporciona”, explica Daniela Marques, gerente de marketing de Receitas Nestlé no Brasil

Todo material desenvolvido ao longo de 2021 pode ser acessado pelo portal (https://www.receitasnestle.com.br/).

Sobre a Nestlé
A Nestlé completa 100 anos no Brasil em 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser a produtora de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a Companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como NINHO®, Leite MOÇA®, NESCAU®, NESCAFÉ®, NESPRESSO®, KITKAT® e GAROTO®, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Contato para imprensa: