Com mais de 20 anos de carreira, executivo chega para reforçar o conceito de estrutura moderna e ágil com foco no consumidor e nas marcas da empresa
São Paulo, dezembro de 2022 – A Nestlé Brasil anuncia a chegada de Gustavo Aguiar como diretor de Marketing Integrado. A novidade envolve a integração da área de Mídia com as de Branding, Content Studio e Design, com o objetivo de aumentar a sinergia entre os times. A nova estrutura irá disseminar o conceito de Growth Marketing (Marketing de Crescimento, em tradução livre) para as marcas e os negócios da Nestlé.
O executivo possui uma trajetória profissional de mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo e também em empresas multinacionais, agências e startups, onde liderou equipes de negócios, marketing e comunicação integrada com foco em geração de valor, crescimento e transformação digital. Aguiar, que é formado em Comunicação e Publicidade, se reporta à Ionah Kochen, vice-presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Institucionais na Nestlé.
“É uma satisfação anunciar a chegada do Gustavo na nossa equipe. Sua atuação é estratégica para fomentar uma nova dinâmica interna que beneficiará a presença das nossas marcas junto aos clientes”, afirma Ionah.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
FSB Comunicação
[email protected]