São Paulo, outubro 2022 – A Nestlé Brasil anuncia novidades na liderança com Barbara Sapunar assumindo o cargo de Diretora Executiva de Transformação Digital e ESG. A executiva já atuava na agenda de ESG e, a partir de agora, fica a cargo das decisões de inovação também, movimento que integra as estratégias de duas áreas transversais na companhia.
Na Nestlé há sete anos, Barbara atuou na divisão de Marketing & Comunicação, redesenhando a área de Criação de Valor Compartilhado (CSV), com planos específicos para as marcas, e foi responsável por dar mais visibilidade e relevância para a área de nutrição, saúde e bem-estar, impulsionando a criação da plataforma Que Bem Que Faz, hub de conteúdo focado em contribuir com a qualidade de vida.
Em 2021, liderou o plano para a celebração dos 100 anos da Nestlé no Brasil envolvendo diversas áreas da companhia e vem conduzindo ações que posicionam a Nestlé Brasil em uma jornada de regeneração com o objetivo de apoiar e acelerar a transição para sistemas alimentares regenerativos.Ao assumir a área de Transformação Digital, Barbara substitui Carolina Sevciuc, que deixou a companhia para assumir novos desafios no mercado.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
[email protected]