Nestlé Brasil abre inscrições para contratação de novos fornecedores com foco em sustentabilidade e inovação

A Companhia busca fornecedores com práticas e alternativas sustentáveis em materiais promocionais e de ponto de venda

São Paulo, fevereiro de 2022 – A Nestlé Brasil está ampliando o seu banco de dados de fornecedores de materiais promocionais e para pontos de venda que se destacam em soluções e produtos com foco em sustentabilidade e inovação. O objetivo é contar com uma rede ainda mais diversificada e capacitada para atender aos requisitos de qualidade --da fabricação à entrega--, qualificações técnicas, protocolos e práticas socioambientais exigidas pela Companhia. A Nestlé Brasil tem uma jornada de sustentabilidade com pilares e diretrizes voltados à redução dos impactos no meio ambiente e compromissos que abrangem toda a cadeia produtiva da empresa, incluindo estratégias e ações para apoiar as cadeias de reciclagem no Brasil.

O escopo compreende fornecedores de materiais de pontos de venda nessa fase da prospecção. Ao longo do ano, outras categorias serão contempladas, sempre com destaque para o que as empresas fornecedoras detêm em diferenciais quanto aos impactos socioambientais.

Os interessados devem responder a um questionário base próprio para materiais de pontos de venda e materiais promocionais com os principais dados sobre estrutura e práticas da empresa e suas capacidades, além de questões direcionadas à sustentabilidade e inovação. As informações serão avaliadas pelo time de Compras e Trade Marketing.

PDVs sustentáveis
Em janeiro, a Nestlé lançou a promoção “Renove Seus Sonhos”, com prêmios instantâneos e sorteios de R$ 40 mil todo dia até 15 de março. Pela primeira vez, todos os materiais de PDV de campanha contêm produtos reciclados, o que se tornará uma constante nas ativações da Companhia. Além disso, após o uso, os materiais de PDV serão recolhidos pelo time de merchandising da Nestlé e devolvidos para o fornecedor, que vai reutilizar para a produção de novos materiais como displays. Nos PDVs, a Companhia atuará cada vez mais com fornecedores que tenham soluções como papel off set 100% reciclado, papelão e plástico reciclados, além de materiais com propostas similares que possam ter seu uso viabilizado nos PDVs. Entre as principais diretrizes para ampliar o uso de materiais recicláveis e reciclados e reduzir os impactos ambientais, estão as orientações de usar monomateriais, regras de impressão em gráficas com processos sustentáveis, soluções que permitam reuso e coleta para reciclagem pela própria rede parceira de cooperativas, além de otimização na logística de entrega e utilização de frota com veículos menos poluentes.

A Nestlé é uma das maiores compradoras de materiais de ponto de venda do Brasil: são mais de R$ 60 milhões ao ano destinados aos pontos de venda e mais de R$ 15 milhões ao ano em materiais promocionais.

Premiação
Em 2021, a Nestlé ganhou sete troféus no Prêmio POPAI Brasil pelo trabalho de criação e desenvolvimento de materiais de pontos de vendas junto a fornecedores e agências. Trata-se da única premiação criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda, reconhecida como o “Oscar do Varejo”.

Informações para Imprensa – FSB Comunicação