São Paulo, novembro de 2024 – Em 2024, NINHO® completa 80 anos e está com um portfólio totalmente renovado com muitas inovações, sempre baseadas em ciência e com nutrição como pilar central para atender as necessidades dos diferentes perfis de consumidores. Pensando nas necessidades de macro e micronutrientes específicos para a fase de crescimento físico acelerado da adolescência, a marca lançou o NINHO® Proteen, um produto inovador do portfólio de nutrição especializada de NINHO®, que garante 10g de proteína láctea por porção, algo inédito no mercado, além de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B9), Vitaminas A e D, cálcio, ferro e zinco, que contribuem para energia nessa fase da vida¹.
Com foco em atender às necessidades nutricionais da fase a partir dos 11 anos, bem como acompanhar o rápido crescimento nessa faixa etária, NINHO® Proteen chega como um aliado extremamente versátil para a rotina dos adolescentes, podendo ser consumido no shake, com frutas, no lanche da tarde, em panquecas e muito mais. Além disso, é um leite com teor adequado de gorduras, mantendo o delicioso sabor e cremosidade de NINHO®. Essa inovação reforça o comprometimento da marca em atender às demandas de diferentes públicos, proporcionando uma escolha que não só agrade ao paladar, mas também se alinhe com a saúde e o bem-estar, essenciais em cada fase da vida.
"NINHO® Proteen nasceu a partir das preocupações de famílias que desejam garantir uma alimentação equilibrada e nutritiva para seus filhos na adolescência. Este é um momento de transformação e independência, e entendemos que os adolescentes precisam de um produto que se alinhe ao seu estilo de vida e que contribua para um desenvolvimento mais saudável em um momento tão importante", aponta Patricia Tigre, Diretora de Leites em Pó.
A novidade já está disponível pelo preço sugerido de R$30,00, na embalagem formato sachê de 350g, em todos os principais pontos de venda parceiros da marca. Para mais informações, acesse: https://www.lojinhababyandme.com.br/ninho-proteen
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa | Agência Pub - nestlé@agencia.pub
1. ILSI. Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes - complexo B, 2018
2. Ministério da Saúde (BR). Instrução Normativa nº28, de 26 de julho de 2018. DOU. 27 jul 2018.
3. EFSA Journal. 2009;7(9):1210
4. EFSA Journal. 2008; 828: 1-13