Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé® apresenta Choco Biscuit, lançamento que combina a crocância do biscoito com a cremosidade do chocolate

Com inauguração de linha de produção na fábrica da Garoto em Vila Velha, ES, marca aposta em mais uma novidade para seu portfólio

Voltar

São Paulo, agosto de 2024 – Nestlé® acaba de anunciar o lançamento de Nestlé Choco Biscuit, alinhado à estratégia de crescimento do segmento de Chocobakery, que representa a união perfeita entre chocolate e biscoito. Com mais de 5 lançamentos no ano, a Nestlé segue apostando no segmento, que cresce em ritmo acelerado, alinhado à tendência de indulgência.

Hoje, os Biscoitos da Nestlé já estão presentes em 300 mil pontos de venda enquanto Nestlé é Top of Mind na categoria de Chocolates. Nós entendemos que unir esses dois mundos é uma receita de sucesso, que tem dado muito certo com os lançamentos de Choco Trio e Choco Cookies. Ser uma empresa multicategoria nos possibilita encontrar essas sinergias e fazer isso com maestria” explica Gabriela Beligni, gerente de marketing de Chocobakery na Nestlé.

Para o lançamento, foi inaugurada uma nova linha de produção na fábrica de chocolates em Vila Velha (ES), que recebe os biscoitos produzidos em Marília (SP) - onde está localizada a fábrica de Biscoitos da Nestlé -, mantendo a utilização de tecnologia mais avançada, alinhada com a indústria 4.0, garantindo o alto padrão de qualidade de todo o portfólio. Essa ação é um dos resultados do investimento de R$2,7 bilhões anunciado no ano passado pela companhia, para as operações de biscoito e chocolates, no Brasil. O Choco Biscuit chega para reforçar essa união entre categorias, mostrando que é possível entregar inovações com sabor e texturas especiais, aliando duas produções diferentes para um resultado que só a marca pode oferecer.

Na Nestlé, estamos sempre atentos às tendências de mercado no Brasil e mundo afora. Sabemos que na Europa e Estados Unidos, a categoria de Chocobakery chega a um terço do mercado de Biscoitos. No Brasil, ainda é bem menor (cerca de 10%), mas com crescimento em ritmo acelerado. O brasileiro tem se permitido cada vez mais a esses momentos de indulgência, com produtos que entregam sabores e texturas, que é o caso do Chocobicsuit, unindo a crocância do biscoito e a cremosidade que só chocolate Nestlé tem”, reforça Gabriela.

Nestlé® Choco Biscuit, em embalagem de 78g, estará disponível nos varejistas de todo o país em setembro, com preço sugerido a partir de R$ 5,99.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.

Informações à Imprensa – [email protected]

X