Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé anuncia nova BEO de Culinários

Carolina Guimarães, que tem 14 anos de casa, assume área que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé, algumas das mais icônicas da companhia

Voltar

São Paulo, xx fevereiro de 2024 – A Nestlé Brasil anuncia a executiva Carolina Guimarães como nova BEO (Business Executive Officer) de Culinários, unidade de negócios que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé. Há 14 anos na companhia, Carolina esteve à frente do Marketing de Bebidas ao longo de 2023, onde acelerou a transformação do portfólio de cafés prontos para beber, categoria com potencial de crescimento entre os mais expressivos do segmento.

Com passagens por diferentes linhas de negócios da Nestlé, a executiva assumiu o Marketing de Cereais Família em 2022, área que cresceu a duplo dígito, com ganho em rentabilidade e market share. Carolina também já atuou em Culinários, como gerente de Marketing de Maggi por nove anos. Neste período, a marca também passou por uma bem-sucedida transformação de portfólio, que contribuiu para o crescimento da categoria no mercado brasileiro.

É um orgulho enorme assumir a unidade de Culinários, que reúne algumas das marcas mais icônicas da Nestlé. Quero liderar e trazer novos olhares para esse time, que já vem desempenhando um trabalho incrível, e que pode alcançar novos patamares, mesmo em marcas tão estabelecidas”, afirma a executiva.

Carolina é formada em Marketing pela ESPM e cursou o Programa de Gestão Executiva e MBA em Business Administration, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Nestlé Brasil
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.  

O Nestlé Cocoa Plan é o maior programa de sustentabilidade para cacau no Brasil e trabalha o desenvolvimento social, ambiental e econômico nos estados da Bahia, Pará, Espírito Santo, Tocantins, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco e São Paulo. O programa apoia o aumento da produtividade dos mais de quatro mil produtores parceiros e tem o objetivo de alcançar 100% de cacau sustentável até 2025. 

Imprensa Nestlé Brasil
Nova PR
[email protected]

Laís Colombini
[email protected] / 11 97950-2397

X