Nestlé amplia benefícios em programa de parentalidade

Companhia mantém iniciativas internas para apoiar pais e mães durante a gestação e nos primeiros meses de vida da criança

Março de 2022 – Como parte de sua política de benefícios e apoio para pais e mães nos cuidados com as crianças durante os primeiros meses de vida, a Nestlé ampliou o suporte às famílias, reforçando o apoio a um começo de vida mais saudável. Dentre as iniciativas está a Política de Apoio Parental de Gênero Neutro que reconhece que os papéis não são definidos apenas pelo gênero e oferece suporte flexível o suficiente para trabalhar para qualquer unidade familiar.

Outra aprovação recente é a extensão da licença paternidade para 30 dias. A companhia já oferece licença maternidade de seis meses e uma licença parental para colaboradores homoafetivos que tiverem filhos de gestação solidária ou adotivos, com duração de quatro meses e opção de extensão de mais dois meses. Neste caso, a licença é concedida à pessoa indicada pelo casal como cuidadora primária.

A companhia mantém, ainda, diversas outras iniciativas para apoiar as unidades familiares, como um serviço gratuito de orientação e informação para gestantes, mães e pais, com orientações de saúde e cuidados com a criança até completar dois anos de idade. Em 2021, esse programa também foi ampliado para famílias com crianças adotivas visando o apoio durante o processo de adoção e adaptação familiar.

Além disso, a empresa fornece gratuitamente suplementação de vitaminas e minerais para colaboradores ou para cônjuges/companheiras gestantes até o término da gestação e também o benefício de auxílio lactente, que é o uso de produtos como substituto ou complemento do leite materno desde que haja a prescrição por pediatra e é válido até a criança completar um ano de idade. Desde 2017, a Nestlé passou também a implementar Salas de Amamentação em algumas unidades e fábricas, para permitir a continuidade da amamentação, com a coleta e conservação do leite em ambiente adequado.

Informações para Imprensa – FSB Comunicação