Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé inova com Experience Day na Convenção de Vendas 2020 em Campinas

Voltar

Formato diferenciado de treinamento do time contempla conteúdo, imersões tecnológicas e experiências únicas para mais de 2 mil pessoas
São Paulo, 20 de janeiro de 2020 – A Convenção de Vendas 2020 da Nestlé Brasil terá uma inovação nesta edição: a abertura será marcada por um Experience Day, em que o time terá experiências e vivências com as diferentes marcas da companhia. Serão mais de 60 ativações das diferentes marcas da companhia e também das áreas administrativas, em um ambiente preparado para que o time tenha contato com os benefícios dos produtos, bem como com os temas institucionais como sustentabilidade, qualidade, promoções corporativas e desenvolvimento pessoal, entre outros. O objetivo é usar tecnologias como realidade virtual e hologramas, além de games, atividades esportivas e interatividade, como um novo jeito para capacitar a equipe. O evento vai reunir mais de 2 mil colaboradores da Nestlé em todo o Brasil, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020, em Campinas (SP).

“O Experience Day ajudará o time de vendas a entender melhor como nossos produtos e ações corporativas atingem os consumidores, o meio ambiente e as comunidades. Essa é uma forma de as marcas mostrarem seus produtos e suas ferramentas de crescimento para o próximo ano de uma forma inovadora, fazendo com que o time realmente vivencie uma experiência. Serão ativações com interatividade e tecnologia, de forma a que o colaborador seja treinado e incorpore os direcionamentos das marcas e dos produtos para o momento das vendas por meio de conteúdo combinado com tecnologias e experiências”, diz o VP de Vendas da Nestlé Brasil, Josué de La Maza. A ideia é que cada ativação se reverta em aprendizagem, por meio de novas tecnologias de matéria-prima, novos formatos de execução de ponto de venda, iniciativas de sustentabilidade da companhia, sentir a degustação de novos produtos, mesclando tecnologia com experiências.

A convenção é o momento para comemorar os resultados de 2019, discutir as estratégias e as ferramentas de negócio para o ano que entra, engajar o time de vendas e transmitir o orgulho de pertencer à empresa. O mote desta convenção é “Nestlé 2020 – O Futuro é Agora”, e o objetivo é mostrar as diversas ferramentas de crescimento diante dos cenários de consumo e de mercado, a partir de três pilares bem estruturados para o sucesso das vendas: planejamento, precisão e performance, que norteiam o time Nestlé.

Outro diferencial este ano é que o time tem acesso a um aplicativo da convenção, com todas as informações sobre o Experience Day, a programação, as plenárias e palestras, entre outros. Por meio do app, o colaborador consegue fazer check in nas ativações, compartilhando sua experiência com o time.

A Convenção de Vendas 2020 acontecerá entre 20 e 24 de janeiro, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Entre os convidados especiais estão nomes como o comediante Marcelo Adnet, protagonista da nova campanha promocional da Nestlé Brasil, intitulada Conta la Conta, o ator Lázaro Ramos, que fará a abertura do evento ao lado de Josué de La Maza, Arnaldo Cezar Coelho, que chegou a atuar como vendedor da Nestlé no passado e dará seu depoimento, e a jogadora Marta, que baterá um papo com a plateia sobre performance.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

X