Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé faz seu primeiro recrutamento de vaga via TikTok

Voltar

Companhia sai na frente ao utilizar app que é a febre do momento como meio para recrutar profissionais


São Paulo, 21 de janeiro de 2020 – A Nestlé abriu o seu primeiro recrutamento via plataforma TikTok para o preenchimento da vaga de gerente de Marketing para a marca Nescau. O candidato deverá criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve descrição pessoal e profissional, porque quer concorrer à vaga e o que pode agregar à marca Nescau na jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio. O aplicativo de vídeos permite a gravação de vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais.

“Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer cosias novas e superar limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil.

Nesse primeiro momento, seguindo o processo da companhia, o recrutamento será interno. Se a vaga não for preenchida internamente, o recrutamento passa a ser externo.

Trainees 2020
Inovação e transformação digital são temas transversais na Nestlé, que em 2019 já usou conceitos como realidade virtual, games e indústria 4.0 no Programa de Seleção Trainee 2020. Além de seguir a tendência da gameficação para todas as etapas online e para a fase presencial, ao longo do processo foram disponibilizadas várias atividades e conteúdo de capacitação focados em transformação digital. Ao longo de todas as etapas foram trabalhados conceitos como inteligência artificial, uso de drones, realidade aumentada e virtual, automação e indústria 4.0, uso de aplicativos para impactar clientes, entre outros. Esses temas foram abordados por meio de atividades interativas em que os candidatos eram convidados a usar as tecnologias como forma de lidar com os desafios propostos, ligados a cases das marcas patrocinadoras: Leite Moça, NESCAU, Nescafé, Negresco e KitKat.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel

X