Nespresso conquista a certificação B Corp

A Nespresso, pioneira e referência em café em porções de alta qualidade, anunciou hoje sua certificação global como B Corp. Com sede na Suíça, a marca se une a um movimento internacional de 4.500 empresas com propósitos que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da B Corp.
O anúncio é um marco do impacto positivo que a Nespresso causou na indústria do café e além, desde que a marca foi fundada em 1986. Os principais elementos de contribuição incluem a abordagem exclusiva para o fornecimento de café – por meio do Programa de Qualidade Sustentável AAA da Nespresso, desenvolvido em parceria com a Aliança das Florestas Tropicais – parceria estratégica com o Comércio Justo e o esquema global de reciclagem da marca para as cápsulas de alumínio.

Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso, disse: "A certificação B Corp reflete um compromisso de 30 anos da Nespresso com sustentabilidade, transparência e negócios responsáveis. Estamos imensamente orgulhosos de nos juntarmos a uma comunidade de mentes semelhantes que compartilham nossa crença de que lucro e propósito andam de mãos dadas. Essa certificação traz valor agregado para os clientes e afirma aos fãs da Nespresso que sua marca de café favorita está fazendo negócios da maneira certa."