A marca ganhou o segundo lugar com a nova embalagem de Nescafé Origens e o terceiro lugar com a embalagem da edição especial de Nescafé Origens do Brasil Colmeia. Os produtos se diferenciaram em atributos como inovação, funcionalidade, qualidade e sustentabilidade
Embalagem da linha especial Nescafé® Origens do Brasil
A linha Nescafé® Origens do Brasil, lançada em março deste ano, é a grande vencedora do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria Design Gráfico de bebidas não alcóolicas. A marca ocupou o segundo lugar do pódio com nova embalagem de Nescafé® Origens do Brasil regular, e o terceiro lugar com a embalagem da edição especial de Nescafé® Origens Colmeia. O Prêmio, que está em sua 22ª edição, elegeu na última semana as embalagens que se destacaram em 2022 como ícones de excelência no mercado brasileiro, ressaltando atributos como inovação, funcionalidade, qualidade, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade e competitividade.
Fruto de uma parceria com os produtores de café das regiões Alto do Paranaíba, São Sebastião do Paraíso e da Chapada Diamantina, a linha Nescafé® Origens do Brasil vêm desenvolvendo produtos especiais que valorizam os saberes, sabores e as qualidades naturais de cada local. As embalagens trazem um QR Code com informações sobre todo o processo de produção do café, da fazenda até a industrialização, com a garantia da origem das informações assegurada por blockchain. O resultado reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade, entregando um café carregado de respeito desde o grão, até a embalagem final.
“Estamos muitos felizes com o prêmio e com o reconhecimento desse projeto tão cheio de significado que é o Nescafé® Origens do Brasil. O propósito da linha como um todo é mostrar que é possível produzir café sustentável a partir de práticas regenerativas no campo e que entregam ao consumidor muito mais do que o café de qualidade que ele espera, mas também um impacto positivo. Queremos conectar agricultores, consumidores e todos os envolvidos nessa cadeia para fomentar relações de confiança e revelar a origem do café sustentável”, explica Rachel Muller, Vice Presidente de Cafés, Bebidas e Cereais.
Mais informações: https://www.premioabre.org.br/#cerimonia
Sobre Nescafé Origens do Brasil
A linha Origens do Brasil foi lançada em 2018 e tornou-se a flagship de sustentabilidade da Nescafé, ao mesmo tempo em que representa uma quebra de paradigma importante, ao apresentar um café especial, torrado e moído, após 80 anos dedicados ao solúvel.
NESCAFÉ® é parceiro dos produtores de café das regiões Serras do Alto (Parnaíba), São Sebastião do Paraíso (Minas Gerais) e da Chapada Diamantina (Bahia) e, juntos, vêm desenvolvendo produtos especiais que valorizam os saberes, sabores e as qualidades naturais de cada local. O resultado é um café cultivado com respeito, com tecnologia blockchain e valorizando as diferentes regiões e com uma seleção cuidadosa de grãos 100% arábica. E todo esse sabor pode ser encontrado em versões para coar e solúvel.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de gás de efeito estufa, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub
[email protected]