Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

NESCAFÉ® Dolce Gusto® reforça presença no universo gamer e patrocina o CBLOL 2023 pela primeira vez

Voltar

A marca participará do segundo split e da Grande Final como parceira oficial do evento 

Créditos: divulgação

São Paulo, Junho de 2023 – NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder no segmento e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas em cápsulas, fez recentemente sua estreia no território de jogos online levando os seus sabores para as partidas dos gamers. Após realizar parcerias com grandes jogadores e lançar uma linha inédita de cadeiras e periféricos, agora é a vez de ficar ainda mais perto do público patrocinando pela primeira vez o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) – maior e mais assistido campeonato de Esports do país – da desenvolvedora Riot Games – cujo segundo split começa no próximo dia 10 de junho.

Ao unir forças com o CBLOL, NESCAFÉ® Dolce Gusto®, busca estabelecer uma conexão genuína com a comunidade, que está cada vez maior, e fortalecer sua posição como uma marca que faz parte do dia a dia dos gamers e streamers, que apreciam diferentes bebidas que proporcionam energia de forma prática durante os jogos.   
 
A participação de NESCAFÉ® Dolce Gusto® acontecerá durante o segundo split do campeonato, além da Grande Final, que ocorrerá no mês de setembro. Para este ano, a marca planeja ativações presenciais na arena CBLOL oferecendo suas bebidas para dar um sabor extra nas partidas, e nas finais. 
 
“Para nós, estar presente no CBLOL é uma oportunidade única, que reforça a entrada da marca no universo gamer. Sabemos a relevância do campeonato e de sua base de fãs apaixonada pelo mundo dos Esports, especialmente no cenário competitivo de League of Legends. Por isso, participar do CBLOL nos permite aproximar NESCAFÉ® Dolce Gusto® com os jogadores, fortalecendo nossa presença durante as partidas’’, destaca Mariana Console do Santos, gerente de marketing da Dolce Gusto®
 
“Anunciamos esta parceria com muita satisfação porque se trata de uma marca que tem como objetivo aquilo que buscamos, que é proporcionar experiências de qualidade para a nossa comunidade, respeitando sua cultura e tradições. Algo tão brasileiro como um bom café traduz bem essa busca”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games. 
  
Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto® 

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por máquinas e cápsulas multibebidas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. 
 
Sobre o CBLOL 

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL
 
Sobre a Riot Games 

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, foi lançado o League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até ser o título de PC mais jogado em todo o mundo, transformando-se em um dos principais fatores do crescimento explosivo do cenário de Esports.  
 
Conforme o LoL entra na sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo enquanto gera novas experiências para jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e diversos títulos em desenvolvimento, ao mesmo tempo que explora o mundo de Runeterra através de projetos multimídia que englobam música, quadrinhos, TV e mais. 
 
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. A empresa ganhou destaque em inúmeras listas, incluindo listas da Fortune como: "As 100 Melhores Empresas para se Trabalhar", "25 Melhores Empresas para se Trabalhar em Tecnologia", "100 Melhores Empresas para millennials" e "50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade". 
  
INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA – AGÊNCIA PUB
[email protected]

Riot Games – InPress Porter Novelli
[email protected]

 

X