São Paulo, 28 de abril de 2025 – Em uma collab inédita, as marcas uniram a tradição dos chocolates mais icônicos do Brasil com a praticidade das cápsulas, para apresentar Mochaccino Lajotinha e Chococino Língua de Gato, releituras de clássicos da marca, transformados em experiências sensoriais ao toque de um botão. Os lançamentos estarão disponíveis no e-commerce de NESCAFÉ® Dolce Gusto — https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/, a partir de 23 de abril e, em breve, em pontos de venda de todo o Brasil.
Essa é a primeira vez que uma marca da Nestlé desenvolve uma collab com a Kopenhagen, marcando um novo capítulo para ambas as companhias. A parceria reforça a aproximação estratégica entre Nestlé e o Grupo CRM que, desde 2023, têm promovido colaborações por meio da Brasil Cacau, com lançamentos de panetones, trufas e Ovos de Páscoa com marcas consagradas.
“NESCAFÉ® Dolce Gusto tem se consolidado como uma plataforma de inovação e experiências únicas, e essa collab com a Kopenhagen reforça exatamente isso. Trazer Lajotinha e Língua de Gato para o universo das cápsulas é mais do que lançar novos sabores, é dar a oportunidade de reviver memórias afetivas com a conveniência e praticidade de NESCAFÉ® Dolce Gusto, ao toque de um botão”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés Nestlé. “Estamos sempre buscando novos sabores para proporcionar diferentes experiências sensoriais para os consumidores”, completa.
A Kopenhagen tem investido, nos últimos anos, em colaborações e licenciamentos estratégicos por acreditar que essa é uma forma inteligente de ampliar sua presença em novos territórios e dialogar com diferentes perfis de consumidores. Nesse contexto, explorar as sinergias existentes entre a Kopenhagen e marcas do universo Nestlé faz todo o sentido. Ambas compartilham valores como qualidade, tradição e inovação, o que torna essa aproximação não apenas natural, mas também poderosa para fortalecer a conexão emocional com o público e abrir novas frentes de atuação no mercado.
“Somos uma marca de 97 anos e sempre desenvolvemos iniciativas de rejuvenescer a nossa marca com o objetivo de estabelecermos diálogos com novos públicos consumidores e, a partir desses movimentos conseguimos criar uma conexão genuína e emocional com esses clientes. Essa iniciativa é uma prova dessa estratégia, inovando no formato do produto, mas entregando o mesmo sabor icônico que remonta mais de 70 anos de história dos clássicos Lajotinha e Língua de Gato que só têm na Kopenhagen, a gente reforça a nossa veia de inovação, coloca a marca em novos canais e se conecta com um novo público”, aponta Pedro Velardo, Head de Marketing e Trade da Kopenhagen.
Os lançamentos reforçam o posicionamento de NESCAFÉ® Dolce Gusto como a mais completa plataforma de bebidas premium, prática e versátil. Com mais de 50 sabores em seu portfólio, a marca já se consolidou pelas colaborações com Alpino®, Moça®, Galak®, Sensação®, NESCAU®, Nesquik®, Nestea® e KitKat®, além da linha de cafés especiais NESCAFÉ® Gold.
Conheça os produtos
Mochaccino Lajotinha
Inspirada na clássica combinação de chocolate, wafer e toque de canela, a bebida une dulçor e café em equilíbrio perfeito.
Chococino Língua de Gato
Inspirada no chocolate ao leite mais icônico da marca, entrega uma bebida aveludada e indulgente, ideal para uma pausa doce e sofisticada.
As cápsulas estarão disponíveis a partir de 23 de abril no e-commerce oficial (www.nescafe-dolcegusto.com.br) e, em breve, em redes de supermercados em todo o Brasil.
Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®
Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Sobre a Kopenhagen
Chocolateria com 97 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato. Precursora, a marca responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.
Informações à Imprensa – [email protected]