Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

NESCAFÉ® Dolce Gusto® apresenta NEO Start, adaptador que permite uso de cápsulas compostáveis em máquinas da linha original, e lança dois cafés com grãos regionais

Espresso Serras do Alto Paranaíba e Lungo Chapada Diamantina ampliam o portfólio de NEO com cafés produzidos em duas das principais regiões cafeeiras do Brasil

Voltar
Dulce Gusto Neo


São Paulo, junho de 2025 – NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO segue transformando a relação dos brasileiros com o café em cápsulas ao unir inovação com sustentabilidade e lança NEO Start, um adaptador exclusivo que permite utilizar cápsulas compostáveis da linha NEO nas máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto da linha original. Desenvolvido para ampliar as possibilidades de preparo da linha, o acessório oferece uma nova forma de experimentar cafés de qualidade, com ótima extração e respeito ao sabor original das cápsulas.

Compatível com diversos modelos de máquinas da marca — incluindo Mini Me, Genio S e Infiníssima — o adaptador NEO Start é reutilizável, fácil de usar e garante o desempenho para a experiência NEO, com foco em sustentabilidade e conveniência. As cápsulas compatíveis são feitas de papel compostável, com decomposição natural em até seis meses.

 

Adaptador Neo Start



Com essa novidade, a marca dá mais um passo na democratização do acesso a cafés especiais. “NEO Start foi criado para ampliar as possibilidades de preparo e tornar a linha acessível a quem já utiliza máquinas originais de NESCAFÉ® Dolce Gusto”, afirma Mariana Console dos Santos, Gerente Executiva de Marketing de Bebidas em Cápsula.

A novidade chega acompanhada de dois novos cafés pretos que reforçam o posicionamento da linha NEO ao destacar a qualidade dos grãos cultivados em regiões de referência no Brasil: o Espresso Serras do Alto Paranaíba e o Lungo Chapada Diamantina.

Produzido no Cerrado Mineiro (MG), o Espresso Serras do Alto Paranaíba é 100% arábica, possui intensidade 7 e perfil frutado e equilibrado, com toques cítricos suaves. A região é reconhecida mundialmente por sua altitude elevada, clima estável e tradição em cafés especiais.

Já o Lungo Chapada Diamantina, também 100% arábica e de intensidade 7, apresenta um perfil intenso e torrado, com notas de cacau. Cultivado no interior da Bahia, em uma das áreas de maior diversidade ambiental e geográfica do país, o café traz uma bebida encorpada, com doçura natural e identidade sensorial marcante.

“Com esses lançamentos, reforçamos o compromisso de valorizar os grãos regionais e as histórias por trás de cada origem. Cada cápsula entrega uma experiência única, conectada ao território e ao cuidado dos produtores locais”, completa Mariana.

Os cafés da linha NEO são produzidos na Fábrica Triplo Zero, em Montes Claros (MG), referência em práticas sustentáveis e produção com baixo impacto ambiental. Quando utilizados nas máquinas NEO, a extração inteligente ajusta automaticamente os parâmetros ideais de preparo para cada café, garantindo consistência, qualidade e conveniência.

As novidades já estão disponíveis no site oficial da marca – www.nescafe-dolcegusto.com.br/sabores-neo – e chegam em breve aos principais pontos de venda do país.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO

NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO representa uma revolução no mercado de cafés em cápsula. Com tecnologia avançada e design moderno, a linha combina inovação e sustentabilidade ao oferecer cápsulas feitas de papel compostável e extração inteligente. Produzidas na Fábrica Triplo Zero (MG), as cápsulas seguem rigorosos critérios de produção com baixo impacto ambiental — refletindo o compromisso da marca com o futuro do café.

Informações à Imprensa
[email protected]

X