Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

NESCAFÉ®, café oficial do MasterChef Brasil Confeitaria 2024, eleva a experiência de sabor em temporada inédita do talent show

Patrocinadora master da competição convida Lucas Lima para episódio especial com receitas que têm a bebida como protagonista

Voltar

São Paulo, dezembro de 2024: Desde o início da 11ª edição do MasterChef Brasil, que celebra 10 anos do programa, a Nestlé, patrocinadora master da temporada 2024, marcou presença na fase Amadores em uma prova especial de Nestlé Aveia e em diferentes momentos com Receitas Nestlé. Agora, na edição inédita do talent show batizada de MasterChef Brasil Confeitaria, confeiteiros profissionais disputam o prêmio e NESCAFÉ® assume o protagonismo como café oficial da atração, trazendo inspirações para a criação de receitas e explorando a versatilidade da bebida, em sobremesas e preparações sofisticadas.
 
No episódio que vai ao ar no dia 12 de dezembro, Lucas Lima, embaixador da marca e amante de café, se junta ao time de jurados para eleger a melhor receita, preparada pelos profissionais com um toque de NESCAFÉ®. O músico, que em 2023 assinou uma linha de edição limitada de café especial de NESCAFÉ® Gold, denominada Mestres da Torra, promete incentivar os profissionais a descobrirem novos preparos com café solúvel de diferentes intensidades.

Assim como na música, a confeitaria exige harmonia entre os ingredientes, sensibilidade no processo de criação e cada detalhe é essencial para o resultado perfeito. Com essa parceria, queremos trazer essa mesma filosofia ao MasterChef Confeitaria, ressaltando como o café pode transformar sabores e gerar novas sensações ”, destaca Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de NESCAFÉ®.
 
O patrocínio integra o conceito global Faça Seu Mundo, campanha masterbrand de NESCAFÉ® de reposicionamento de marca, que busca revelar novas descobertas e inspirar as pessoas a construírem seu próprio mundo por meio de diferentes experiências, explorando a versatilidade do café, uma paixão nacional. “Queremos que o café seja visto, também, como uma fonte de novas possibilidades criativas, seja em receitas mais tradicionais ou em inovações da confeitaria”, comenta Gabriela.

"A combinação de um bom café com a confeitaria é perfeita. Nosso objetivo é sempre criar parcerias que façam sentido para o público que está assistindo e para as marcas, tornando essa experiência ainda mais enriquecedora. Unir o MasterChef Brasil Confeitaria ao Nescafé, da Nestlé, é um passo importante para as duas grandes marcas, já consolidadas no mercado”, afirma Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

Para celebrar ainda mais a presença no MasterChef, NESCAFÉ® e Receitas Nestlé compartilharão conteúdos exclusivos nas redes sociais, como receitas inspiradas nas criações do programa, além de dicas e truques de confeitaria que o público poderá reproduzir em casa.

Com o patrocínio master e a presença de suas marcas nas duas edições dessa temporada, Nestlé reitera a praticidade e a versatilidade de seus produtos, que já fazem parte do cotidiano dos brasileiros, reforçando seu compromisso de promover a criatividade na cozinha e a valorização dos ingredientes que tornam cada receita única.

Para conhecer as escolhas do Lucas Lima, além de outras criações inspiradas nos pratos apresentados no programa, acesse https://www.receitasnestle.com.br/masterchef) A landing page especial traz uma seleção de receitas, mostrando o passo a passo dos pratos, e convida o público a colocar a mão na massa e explorar novas combinações e técnicas, transformando refeições cotidianas em experiências gastronômicas únicas. O site é atualizado toda quarta-feira, após cada episódio.

Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse os perfis @nestleaveia, @nescafe e as redes sociais do @masterchefbr.   

Sobre a Nestlé 
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.   

Sobre a Endemol Shine Brasil 
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo independente do mundo.  A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa - O Documentário, dentre outros.  Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros.   A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.  Para saber mais, acesse o site.

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA NESTLÉ 
AGÊNCIA PUB: [email protected]

 

X