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Marcas da Nestlé se destacam no prêmio Top of Mind 2022

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NINHO conquista pela 13ª vez consecutiva o Prêmio Top of Mind como a marca de leite mais lembrada no país; Nestlé Chocolates vence na sua categoria pela 16ª vez 

São Paulo, novembro de 2022 – A Nestlé foi destaque na 32ª edição do prêmio Folha Top of Mind, realizado pelo instituto Datafolha para o jornal Folha de São Paulo. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (25) e apontou Chocolates Nestlé e Ninho como as marcas mais lembradas pelos consumidores nas categorias chocolate e leite, respectivamente. Essa edição enfatizou a força dessas marcas e os compromissos ambientais da organização, destacando as iniciativas em pesquisa e inovação para desenvolver produções mais sustentáveis. 

Há 13 anos consecutivos conquistando o prêmio Top of Mind, NINHO reforça o cuidado que passa por toda a cadeia produtiva, que vai da fazenda até o leite chegar ao consumidor. “Para a marca NINHO, esse é um reconhecimento por todo o trabalho que fazemos para produzir um leite de alta qualidade, cuidando e respeitando os animais e as pessoas, além de preservar os recursos naturais e o solo”, afirma a diretora de Marketing de Leites na Nestlé Brasil, Stephanie Arnesen.  

Chocolates Nestlé já conquistou o prêmio 16 vezes. “Ser reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores é uma importante conquista e mostra que toda a inovação de portfólio, lançamento de novos produtos e preocupação com o meio-ambiente é percebida pelo consumidor”, diz a Gerente de Marketing de Nestlé Chocolates, Mariana Marcussi. 

Nossas marcas em destaque 

No Top Chocolate, Nestlé foi a marca mais lembrada, seguida por Garoto. Como destaque, o Top of Mind ressaltou o programa global de sustentabilidade da Companhia para a cadeia do cacau, o Nestlé Cocoa Plan, implementado em 2009 com foco em uma produção sustentável priorizando os pilares: social, ambiental e econômico. O Programa chegou no Brasil em 2010 e, de lá para cá, diversas ações têm sido desenvolvidas com produtores de cacau, como treinamentos aos agricultores sobre  melhores práticas agrícolas, promoção à igualdade de gênero, orientações sobre cumprimento das leis e normas ambientais, trabalhistas e de direitos humanos. O Programa também oferece assistência técnica em todas as fazendas certificadas como Cocoa Plan e paga um valor adicional pelo cacau sustentável, desenvolvendo assim, um relacionamento de longo prazo com grupos de agricultores. São 1.985 produtores certificados no programa – as metas são elevar esse número para 2.500 participantes até o final deste ano e 22.000 produtores certificados até 2025. 

Além de ser o maior negócio de chocolates da Nestlé no mundo, a categoria é líder no mercado brasileiro, ao lado de Garoto, nos mais importantes segmentos (tabletes, caixas de bombom, candybars, homebaking e kids), com marcas reconhecidas e presentes em 53% dos lares brasileiros. E a meta é ter 100% do portfólio Nestlé feito com cacau sustentável até 2025. KitKat foi a primeira marca no Brasil a utilizar cacau 100% sustentável e, hoje, os chocolates Alpino, Talento, Prestígio, Baton e Chocolate em pó 2 Frades também são produzidos com cacau sustentável. 

No Top Leite, Ninho foi a marca mais lembrada pelo 13º. ano consecutivo. O Top of Mind destacou a tradição da marca e, também, o olhar para o futuro, com o que há de mais moderno em termos de sustentabilidade e saudabilidade.  A Nestlé atua na transformação da cadeia do leite há mais de 15 anos, com o programa Boas Práticas na Fazenda, atualmente intitulado Nature por Ninho – como a decisão de compra do produto é tomada sobretudo pelas mães, levar informações sobre as boas práticas na cadeia leiteira ao consumidor é uma prioridade para a Companhia. Ao atingir 1.500 produtores parceiros sobre as melhores práticas para ter um leite de alta qualidade e segurança alimentar, a Nestlé lidera uma agenda sustentável que traz uma visão integral em temas como gestão de água e resíduos, qualidade, bem-estar animal e cuidado com o meio ambiente, olhando ainda para medidas para a redução de emissão de gases de efeito estufa – e impactos ambientais de modo geral.  

Há 77 anos, NINHO se dedica a trazer os melhores produtos com os melhores ingredientes para suprir as deficiências nutricionais das crianças. Nos últimos anos, NINHO renovou seu portfólio com diversos itens que atendem a tendências como a busca por produtos orgânicos, plant-based e com fortificação. O mais recente lançamento foi a nova versão em pó com adição de fibras, que contribuem para um intestino saudável, a absorção de nutrientes e a imunidade. NINHO® Forti+ Instantâneo possui também 2,5 gramas de fibra por porção (duas colheres de sopa) para suprir as necessidades nutricionais das crianças brasileiras. 

Mais informações:[email protected]

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