KITKAT® participará de todas as etapas das duas temporadas e da Grande Final como parceiro oficial e exclusiva de chocolates dentro do evento
Após o sucesso das últimas participações, KITKAT® investe mais uma vez no território gamer. Neste ano, o foco da comunicação será o público que vibra a cada partida, os torcedores, chamados agora pela marca de "Gamebreakers". Ao renovar o patrocínio do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), da desenvolvedora Riot Games, maior e mais assistido campeonato de E-sports do país, a marca promete levar o melhor break à torcida do eSport.
A febre em torno dos esportes eletrônicos está cada vez maior no Brasil conquistando novos fãs a cada partida. Em 2022, o CBLOL impactou mais de 14.5MM de fãs no Brasil, um crescimento de 20% comparado a 2021, além de iniciar a expansão internacional do CBLOL para outras regiões, com o projeto piloto de parceria com a LPL para a comunidade chinesa. A Final da Segunda Etapa do CBLOL 2022 teve um pico de 414,000 espectadores simultâneos no Brasil. Esses números mostram a força de um público apaixonado por League of Legends, por exemplo.
Pensando justamente nesses torcedores, que fazem o jogo ser um verdadeiro sucesso mundial, e para mostrar para eles que KITKAT® sabe a emoção de torcer pelo seu time e curtir cada partida, a marca estará presente durante os splits do campeonato, além da Grande Final (do segundo split), que ocorrerá no mês de setembro. Para esse ano, a marca planeja ativações presenciais na arena CBLOL e nas finais, além de realizar a cobertura das partidas e conteúdos sobre o jogo.
“Nosso grande objetivo para esse ano com CBLOL é dar aquele "up" para os fãs fazerem a diferença nas partidas e continuarem vibrando até o final. Se o seu break é torcer, independente da equipe, você faz parte da nossa torcida Gamebreaker. KITKAT® vai deixar o momento de torcer ainda mais especial”, comenta Patrícia Nacamuta, gerente de Marketing de KITKAT®.
Neste ano, o CBLOL está mais forte do que nunca, com a presença de novas organizações investindo no cenário e apoiado no ponto que é o seu maior diferencial no cenário: "a paixão e o engajamento da comunidade. Estamos vendo uma temporada emocionante, grandes confrontos, uma torcida que levanta os times. Junto ao apoio dos nossos parceiros, queremos entregar espetáculos e conteúdos cada vez mais icônicos, com a qualidade à altura do que o público espera", afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.
Sobre KITKAT®
KITKAT® é uma marca global da Nestlé®, lançada no Reino Unido em 1935. Com seu famoso slogan ‘’Have a Break, Have a KitKat’’, hoje está presente em mais de 80 países, combinando o tradicional chocolate Nestlé® e wafer crocante. Lançada no Brasil em 2011, KITKAT® oferece aos públicos tradicionais sabores Milk, White e Dark, além de edições limitadas e produtos inéditos, também vendidos nas lojas KITKAT Chocolatory.
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
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