A expectativa é receber dois mil visitantes por dia no estande da empresa, que vai contar com ativação de realidade virtual, degustação de produtos e mais de 60 inovações no portfólio
São Paulo, maio de 2023 – A Nestlé foca em sustentabilidade, inovação de produtos e relacionamento com clientes na 37ª edição da APAS Show – maior evento supermercadista do mundo--, que acontece entre 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O estande da empresa será composto de ativações tecnológicas, interativas e imersivas, com destaque para as inovações em produtos e novas soluções apresentadas por meio de realidade virtual. Além disso, haverá um espaço sustentável, reforçando a posição da marca de que tão importante quanto oferecer boas experiências ao consumidor é preciso gerar valor para a sociedade.
Os produtos lançados pela empresa no primeiro semestre de 2023 serão exibidos no espaço, com destaque para Choco Trio que é uma combinação tripla de chocolate, biscoito e recheio, tudo em um único produto; Choco Cookies que chega em três sabores: recheado com chocolate, recheado com creme de avelã e coberto com o delicioso chocolate Nestlé; KitKat Mini Moments nas versões recheadas de cookies&cream e caramelo, além da apresentação da marca como patrocinadora oficial da primeira edição do The Town; Cereal matinal Negresco; Capsulas de Nescafé; Aveia corte rústico e Nescau Extra Cacau 30% e 60%. Produtos de Nutrição Infantil estarão expostos em uma ativação imersiva com realidade virtual.
A Nestlé pretende gerar experiências para os visitantes da feira e priorizar os pilares de atuação da companhia, que são: Regenerar a natureza, Transformar Vidas e Repensar as Relações de Negócio. Além disso, a Nestlé vai apostar em ativações criativas e inovadoras para surpreender e despertar a curiosidade dos visitantes, como uma LED anamórfica que ficará responsável pela apresentação dos produtos. Trata-se de uma tela de grandes proporções e tecnologia avançada, que passa ao espectador a impressão de que os elementos mostrados estão saindo da tela, surpreendendo com o efeito realista.
“A Apas é muito importante para a companhia. Aproveitamos esse momento para convidar o visitante a conhecer o universo Nestlé e o conceito Joint Value Creation (JVC) --que nos diferencia no mercado ao gerar valor para a sociedade ao mesmo tempo em que gera valor para o negócio no longo prazo. Também aproveitamos o espaço para fortalecer o relacionamento com clientes e apresentar as novidades por meio de tecnologia e inovação”, complementa Felipe Votisch, Diretor de Trade Marketing & Merchan.
Participação em Palestras
Colaboradores Nestlé participarão do ciclo de palestras da feira. No dia 16 de Maio, às 11h, Marcos Freitas, Diretor de E-commerce da Nestlé, estará no painel “Gestão de Mix no E-commerce”. Na mesma data, mas às 15h, Gisele Pavin, Gerente Sênior de Nutrição e Bem-estar, apresentará o painel de saudabilidade com a temática “O que o supermercado deve saber sobre o valor nutricional dos alimentos e bebidas”. No dia 17, às 16h, Liza Bevilaqua, Gerente Senior de Regulatory Affairs, participará do painel sobre a nova rotulagem frontal.
Sustentabilidade e diversidade
O estande de 209m², construído com madeira de reflorestamento e materiais recicláveis, contará com um espaço privilegiado dedicado à atuação da companhia em ESG (Environmental, Social and Governance) e terá um painel feito com materiais reciclados, abordando o ciclo das cadeias regenerativas do cacau, leite e café criado pelo artista plástico Antonio Neto (@netoseteoito).
Mais do que um espaço expositor, o estande da Nestlé será uma imersão em propósito, essência e valores. Para materializar esses conceitos, foi escolhido um símbolo forte, de entendimento claro e universal: a árvore, que é o símbolo do ciclo da vida e das relações, assim como a cadeia produtiva da Nestlé.
O espaço também apresentará vídeos sobre ações da área de ESG da empresa, como o Projeto RE, que tem como premissa REduzir, REcriar e REpensar nos aspectos-chave das operações. E também será carbono neutro por meio da parceria com a startup WayCarbon. Todo material utilizado, consumido e descartado, será recolhido e direcionado para reciclagem correta. A ideia é educar o público, além de apoiar o desenvolvimento da cadeia de reciclagem e a economia circular.
Além da agenda ambiental, na questão social será valorizado o foco que a companhia tem dado ao tema de Diversidade & Inclusão, entendendo que a Nestlé deve ser um espelho da sociedade brasileira com ações concretas nos pilares de gênero, raça, LGBTQIA+, gerações e pessoas com deficiência.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações para a Imprensa
FSB COMUNICAÇÃO
[email protected]