Sort results by
Sort results by

Inclusão e acessibilidade são pilares de campeonato estudantil digital promovido por NESCAU

Voltar

Edição 2020 da Liga NESCAU, que será virtual, tem plataforma com interface adaptada para crianças e adolescentes com deficiência em libras.

A Liga NESCAU, o maior campeonato estudantil do Brasil, chega a 2020 em edição 100% digital, desenvolvida especialmente para atender ao atual cenário, com as crianças ficando mais em casa, além de democratizar o acesso ao torneio, permitindo a participação de famílias de todo o Brasil. Com o mote Aqui Todo Mundo Joga, a iniciativa tem como foco principal a inclusão e acessibilidade. Para isso, a Liga ganhou uma plataforma interativa com interface adaptada para crianças e adolescentes com deficiência, com conteúdo em libras e áudio descrição. O campeonato também terá atividades e categorias adaptadas em modalidades como futebol, basquete, ginástica e ballet. Nesses casos, os movimentos são livres e a criança é avaliada por seu esforço e criatividade. Além disso, o torneio contará com desafios abertos, em que os inscritos podem enviar vídeos realizando atividades lúdicas ligados aos temas de cultura, esporte ou educação.

A inclusão está no DNA da Liga NESCAU. A iniciativa sempre conta com atividades e modalidades adaptadas. Em 2019, uma das etapas da competição foi realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao todo, mil crianças participaram de modalidades como natação, judô, vôlei sentado e basquete em cadeira de rodas, entre outras. Além disso, tanto na edição de 2019 quanto em 2020, a Liga trouxe como uma de suas embaixadoras a paratleta Verônica Hipólito, diversas vezes campeã mundial de atletismo, além de medalhista em Paralimpíadas e PanAmericano.

A Liga 2020 acontece a cada sábado até o início de dezembro. A expectativa é atingir 50 mil crianças e adolescentes em todo o País. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site de Liga Nescau.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.