Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Garoto® vira "Guri" em homenagem à Semana Farroupilha, no Rio Grande do Sul

A edição limitada celebra as tradições gaúchas e terá parte das vendas revertida para a reconstrução de casas atingidas pelas chuvas no RS

Voltar
Garoto® vira "Guri" em homenagem à Semana Farroupilha, no Rio Grande do Sul


São Paulo, junho de 2024 – Pela primeira vez em 95 anos, Garoto® mudará seu logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite para comemorar um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha. A edição limitada, chamada de “Guri”, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como "Garoto" é chamado na região. A novidade, que será comercializada exclusivamente no estado, terá parte das vendas direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade, com o intuito de contribuir neste momento de reconstrução.

A edição especial, criada inicialmente para prestigiar a festividade, foi redesenhada e ganhou um novo propósito além de celebrar o Rio Grande do Sul: prestar assistência a quem necessita. Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.

A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial 'Guri' foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé®. 

As palavras "garoto" e "guri" são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. "Garoto" é utilizado em várias partes do país, enquanto "guri" é uma expressão típica do Rio Grande do Sul. Com isso, o lançamento busca fortalecer ainda mais a conexão da marca com seus consumidores locais, destacando a identidade cultural e a autenticidade do povo gaúcho.

“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.

Sobre a Garoto      
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.     
 
 
INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA – AGÊNCIA PUB      
[email protected]      

X