Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Garoto® surpreende consumidores ao destacar variedade de produtos na caixa de bombom mais vendida do Brasil

A ação “Toque de Garoto” criada pelo Content Studio Nestlé® Ogilvy, acontece no universo digital e mostra como a caixa de bombom oferece uma pluralidade de sabores para os diferentes perfis de pessoas.
Garoto®
Voltar

São Paulo, junho de 2023 - O Content Studio Nestlé® Ogilvy lançou uma iniciativa chamada "Toque de Garoto", envolvendo a marca brasileira de chocolates com mais de 90 anos, com o objetivo de destacar a variedade de bombons para atender diferentes perfis de consumidores.   

Os filmes trouxeram a narrativa da trend do TikTok quando uma pessoa chega até um personagem oferecendo algo com a mão fechada. Para essa construção, serão apresentados vídeos com um ator que surpreende sua avó com um bombom Garoto®. Em outro caso, um colega de trabalho faz uma surpresa com outro chocolate da marca. Toda a dinâmica acontece com uma pessoa indo em direção ao protagonista com a mão fechada, cumprimentando com um soquinho, e quando a mão é aberta, revela um dos bombons da marca Garoto®.    

"A variedade e a história de uma marca tão brasileira nos permite brincar com o público, e nos aproxima do consumidor de uma forma leve e descontraída", destaca Samantha Bull, Head do Content Studio Nestlé®.   

A ação, que segue a tendência do TikTok como inspiração, chegou à famosa Avenida Paulista, em São Paulo, distribuindo bombons e capturando reações espontâneas e autênticas das pessoas. Esses momentos surpreendentes serão compartilhados no perfil do Instagram da Garoto® no mês inteiro de junho. A ativação também vai acontecer no São João da Thay, a famosa festa beneficente promovida pela influenciadora Thaynara OG, que acontece em São Luís do Maranhão.  

A agência e o cliente buscaram destacar através deste case como a marca Garoto® é diversa, contemporânea e única, alcançando diferentes gerações e paladares simultaneamente, o que a torna uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo. "Toque de Garoto" chega para lembrar que uma marca criada em 1929 segue sendo uma das mais queridas pelos brasileiros até agora. Essas criações fazem parte de um projeto-piloto global, no qual vários conteúdos estão sendo testados em parceria com varejistas selecionados. "Estamos avaliando a efetividade de conteúdos em diversos formatos e em diversas regiões do Brasil", revela Indra Sestini do Content Studio Nestlé®.   

Todos os conteúdos produzidos são peças direcionadas com CTA – call to action, para compra diretamente em dois parceiros comerciais: o primeiro Muffato (foco em Curitiba, Paraná) e o segundo o Nordestão (foco em Natal, Rio Grande do Norte). O objetivo final de PILOT é mensurar o poder conversão dos conteúdos e aumentar o sell-out da companhia por meio dos materiais.    

"Essa foi uma produção surpreendente em vários aspectos. O soquinho, que já era popular para comprimento entre as pessoas ou pela ligação a trend do Tiktok, ficou ainda comum depois da pandemia. É ótimo poder sair nas ruas e ver a reação das pessoas ao descobrir o Crocante, Serenata de Amor, Baton e todos esses clássicos que a gente ama", comenta Juliana Bastos, produtora executiva da agência.  
 

Confira aqui: https://www.youtube.com/shorts/aG4hgfUlDx4  


FICHA TÉCNICA: 
Agência: Ogilvy Brasil     
Cliente: Garoto  
Campanha: Toque de Garoto  
Criação Ogilvy:   
Diretores de Criação: Thais Bramante e Valéria Desideri  
Redatora: Jessyca Azevedo  
Diretor de Arte: Henrique Souza  
Head of Content: Indra Sestini  
Gerente de operações: Giovana Camargo   
PMO: Vinicius de Medeiros Community Manager: Márcia Carvalho e Vinícius Conrad  
Produtora Executiva: Juliana Bastos  
Produção: Karina Gualberto e Nathan Navas  
PR: Raphaela Brito  
Produtora: Lemonade Filmes Ltda  

DIRETOR: Raphael Rodriguez  
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Marionaldo José da Silva Junior  
ASSISTENTE DE FOTO: Renato Beltrame da Rocha  
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luana Duller Ferretti  

ATENDIMENTO  
Endrigo Maciel Lemes  
Heloiza Cristina Pereira Rodrigues  

PÓS  
COORD. DE PÓS: Gabriela Santana  
EDIÇÃO: Matheus Campos  
MOTION GRAPHICS: Higor Lopes  
COLOR: Matheus Campos  

PRODUÇÃO  
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Carolina Taveira dos Santos  
ASSIS. DE PRODUÇÃO: Lais Lima Leite  
PRODUÇÃO DE CASTING: Gabriela Goretti Foscardo de Souza  
PRODUÇÃO OBJETO: Cristilene dos Santos Quaresma  
ASSISTENTE DE OBJETO: Vinícius Nogueira de Araújo  

MAQUIAGEM E FIGURINO  
MAQUIADORA: Laila de Siqueira Tavares  
FIGURINISTA: Anita Blumenschein Cruz  
ASSISTENTE DE FIGURINO: Ana Julia Rodrigues de Souza  
CARRO DE ARTE: Rogério Queiroz Dreguer  

Cliente:  
Head Content Studio Nestlé: Samantha Bull  
Gerente de Conteúdo: Mariana Villela  
Gerente de Marca: Marcos Freitas  
Conteúdo: Rafael Silva  

Sobre a Garoto®   
A Chocolates Garoto®, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto®; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.       

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA – AGÊNCIA PUB      
[email protected]  

X