Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Escola Santa Verônica de Araripe, do Ceará, é uma das vencedoras do Prêmio Nestlé Por Crianças mais Saudáveis

Iniciativa que resgata raízes africanas da comunidade escolar foi premiada e a escola receberá R$38 mil em benfeitorias e mentorias pedagógicas

Voltar

A oitava edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, iniciativa que visa valorizar as escolas públicas que incentivam e promovem hábitos saudáveis no ambiente escolar, acaba de anunciar os projetos vencedores. Dentre as dez vencedoras, está a escola infantil e fundamental Santa Verônica de Araripe/CE.

O projeto apresentado pela escola cearense visa resgatar brincadeiras e jogos de matrizes africanas a fim de valorizar a cultura, corporeidade, história e ancestralidade africana. O projeto busca que crianças e adolescentes quilombolas consigam perceber, nas brincadeiras, traços da cultura ancestral africana incorporada à brasileira para romper estereótipos marginalizados comumente associados à população negra.

O prêmio de R$38 mil entregue às instituições de ensino vai acelerar a conclusão do projeto e a escola ainda recebe mentorias pedagógicas para o desenvolvimento de ações em prol da comunidade escolar.

"O Nestlé por Crianças Mais Saudáveis é uma ferramenta importante no apoio ao desenvolvimento e estímulo de hábitos mais saudáveis. A participação das escolas é também fundamental para que as crianças tenham uma vivência e escolham seus alimentos de forma mais consciente e saudável. É um orgulho imenso fazer parte de um projeto como esse que, desde 2018, já alcançou mais de 184 mil crianças e mais de 16 mil educadores, em mais de sete mil municípios do Brasil. Só o Prêmio deste ano impactou 129.752 estudantes", explica Gisele Pavin, Head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil.

Sobre o Prêmio

Foram avaliadas propostas de escolas públicas de Ensino Fundamental de todo o Brasil e a seleção final levou em consideração aquelas que melhor promovem um ou mais dos Cinco Hábitos Saudáveis que são pilares do prêmio criado pela Nestlé. São eles: alimentação nutritiva e variada, brincar ativamente, porcionar para comer melhor, beber mais água e curtir as refeições juntos.

O foco do reconhecimento é beneficiar crianças e adolescentes de diferentes realidades e suas comunidades escolares. Para o resultado, também foram avaliados os critérios de potencial de desenvolvimento de hábitos saudáveis, criatividade e envolvimento da comunidade escolar.

Desde 1999, com o lançamento de Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, a Nestlé une forças com escolas, organizações comunitárias e profissionais de saúde, para apoiar pais e cuidadores em sua jornada na educação de crianças saudáveis. O compromisso de Nestlé por Crianças Mais Saudáveis é ajudar 50 milhões de crianças a terem vidas mais saudáveis até 2030 no mundo todo.


Sobre a Nestlé Brasil

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo.

 Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.

Imprensa Nestlé Brasil
Nova PR
[email protected]

X