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Em campanha, NESCAU® apresenta nova assinatura de marca “Energia que dá Jogo”

Em “O Esporte Chama”, criada pela Ogilvy, campanha renova elementos históricos como o esporte e a energia para estabelecer uma nova conexão com os jovens

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Em campanha NESCAU

 

Link da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=b9pJIQS5P68

São Paulo, abril de 2025 – NESCAU®, líder no mercado brasileiro de achocolatados, anuncia seu reposicionamento estratégico com o conceito "Energia que dá jogo". Neste novo momento, a marca renova elementos históricos como o esporte e a energia para   estabelecer uma conexão nova com o público jovem. A campanha criada pela Ogilvy parte da ideia de que o esporte sempre chama, mas sem a energia de NESCAU®, não dá jogo. O novo posicionamento conecta o produto com o papel da marca como importante aliada para incentivar crianças e jovens a terem uma vida mais ativa através do esporte.

"Este reposicionamento é um grande passo para NESCAU®, uma marca icônica, presente nos lares brasileiros há nove décadas, que tem como parte do seu DNA o incentivo ao esporte. NESCAU® lembra aquele amigo que chama a criançada para rua, para jogar uma bola, andar de bicicleta ou andar de skate. Nosso objetivo é continuar sendo agentes transformadores, reforçando a importância da prática esportiva para o desenvolvimento físico, mental, emocional e social dos jovens”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de marketing da área de Bebidas da Nestlé Brasil.

Em um cenário onde o excesso de telas compete com o tempo dedicado a atividades físicas, NESCAU® se posiciona como a energia que move crianças e adolescentes para o esporte. A campanha tem como objetivo central fazer com que as crianças estejam inseridas no universo esportivo e evidenciar que dá jogo fazer amigos, aprender, errar, cair e levantar, e que esse ambiente é de suma importância para o desenvolvimento físico e social.

"O conceito 'Energia que dá jogo' também carrega uma homenagem à icônica campanha dos anos 80, 'Energia que dá gosto'. Conseguimos, assim, resgatar a força dessa memória afetiva enquanto atualizamos sua mensagem para os dias de hoje, mantendo a essência da marca", comenta Rafael Donato, CCO da Ogilvy.

Produzidos pela O2, os filmes serão exibidos em plataformas digitais e streaming. Com áudio e trilha da Loud, a campanha apresenta elementos sonoros, como assobio, derrapadas e palmas, que chamam para o esporte. A pós-produção é assinada pela Oddy e destaca o produto e o apetite das principais ocasiões de consumo de NESCAU®.

A campanha também conta com presença de out-of-home (OOH) em comunidades de todo o Brasil e será amplificada por uma branded mission com creators no TikTok e conteúdos com os embaixadores NESCAU®, reforçando o posicionamento no universo esportivo e conectando com o entretenimento digital.

Com duração de dois meses, a campanha busca alta visibilidade entre os jovens e seus responsáveis, reforçando NESCAU® como a energia que movimenta para o esporte.

Ficha Técnica

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Nestlé

Título: O ESPORTE CHAMA

Produto: NESCAU

CCO: Rafael Donato

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano

Diretor de Criação Associado: Alexander Davidson (a.k.a Big) e Alexandre Tobio

Direção de Arte: Mateus Maziero, Miller Farias

Redação: Dener Generoso, Jessica Fernandes

Assistente de Arte: Caroline Lopes 

Head of Clients: Denise Caruso

Diretora de Integração: Eliana Ricco

Diretora de Conta: Camila Camargo

Gerente de Contas: Luma Oliveira

Assistente de Contas: Daniela Saad

CSO: Thais Frazão

Diretor de Planejamento: Murilo Toda

Gerente de Planejamento: Mariana Sartori Inserra

Estagiário de Planejamento: Ed Amorim

Head of Content: Valéria Desideri

PMO: Giovana Camargo

Content Strategist: Wesley Monteiro

Community Manager: Ariel Firmino

Copywriter: Stephanie Ramos

Liquid Designers: Jessica Souza

Head de Mídia: Verusca Casciano

Diretor de Mídia: Victor Casimiro

Gerente de Midia: Mariana Golinelli e Gleyka Vital

Supervisor de Mídia: Thomas Sakae

Analista jr de mídia: Daiane Lima e Letícia Oliveiras

Analista pl de mídia: Nayara Gomes

Analista sr de mídia: Eduardo Cegala

Gerente de Projetos: Victor Nadalucci

Diretora de Produção: Fabiola Thomal / Fernanda Peixoto

Producer: Jordana Ribeiro

PR: Flavia Baccari

Cliente:

Diretora de Marketing NESCAU®: Tatiany Ernesto

Gerente de Marketing Sr. NESCAU®: Amanda Santos

Gerente de Marketing NESCAU®: Isabella Pregnolatto

Gerente Executivo de Comunicação: Rafael Berenguer

Gerente de Comunicação: Mariana Rocha

Analista de Comunicação: Vinicius Silva

Gerente de Marketing RTD: Rodrigo Suzuki

Gerente de Marketing RTD: Graziella Montanini

Gerente Executiva de Marketing CPW: Bárbara Ribeiro

Gerente de Marketing CPW: Renata Vidal

Analista de Marketing CPW: Maria Collina

Produtora do Filme: O2.

Direção: Quico Meirelles

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Gustavo Nogueira

Executivo de Projetos: Alexandre Borzani / Rafael Naldinho

Atendimento de Pós: Carolina Moysés

Assistente Produção Executiva: Raffaela Piantino

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Diretor Produção: Nani Matias

Direção de Arte: Camila Kogut

Assistente de Direção: 1º AD: Fernanda Rios / 2º AD: Giulia Piovezan

Produtora de Elenco: Guilherme Helmuth / Kadije França

Figurinista: Ana Paula Cardoso

Cabelo e Maquiagem: Eliane Regina Aptz

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira

Pós-Produção: O2 Pós

Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Pedro Viciti

Montador: Gabriel Lancman Lewkowicz.

Cor: O2 Pós e Psycho N’Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produção áudio: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim

Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção: Felipe Mudd, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Locução: Brenda Mayer + Coro

FINALIZAÇÃO KV:

Produtora: oddy_ works 

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