São Paulo, outubro de 2024 - A Nestlé Brasil acaba de anunciar Taissara Martins como Head de ESG, área que compõe o guarda-chuva da diretoria de Business Transformation. Antes de ocupar o cargo, a executiva era responsável pela agenda ESG na unidade de negócios de cafés.
Taissara é formada em Engenharia Agronômica, com MBA Executivo e pós-graduação em ESG. Ingressou na Nestlé em 2010, pelo programa de trainee. Trabalhou nas áreas de Milk Sourcing e de Creating Share Value. Em 2021, assumiu a cadeira de ESG e Coffee Expertise na unidade de negócios de Cafés, onde foi responsável pela integração e aceleração da agenda de Responsible Sourcing e Agricultura Regenerativa.
(foto divulgação)
“Posso afirmar que esses 14 anos pavimentaram a minha jornada de conhecimento e preparação para este novo desafio, que recebo com entusiasmo e confiança. Quero, com a minha bagagem, acelerar ainda mais as iniciativas ESG da Nestlé e contribuir para levar a organização a um novo patamar, com expertise técnica, proximidade com o negócio, inovação e liderança funcional da comunidade de sustentabilidade”, diz Taissara.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]