São Paulo, setembro de 2024 – A Nestlé Brasil está com inscrições abertas – até 30/09 – para o processo seletivo de Trainee 2025.
Esta edição do programa usará inteligência artificial para apoiar as pessoas candidatas durante a seleção. Antes da etapa de painel em grupo com o RH, com um chatbot, as pessoas que avançarem à essa fase poderão fazer uma simulação da entrevista e receberão feedbacks personalizados sobre sua performance, além de direcionamentos quanto ao que pode ser melhorado.
Em 2024, o mote do programa é “Atitude que muda o mundo”, e leva em conta o protagonismo das pessoas inscritas para solucionar desafios conforme a área de atuação. Uma outra inovação acontece no momento da inscrição, como diferencial para este ano, ao se aplicar, é possível conhecer a liderança ou uma pessoa de referência da área acessando um vídeo gravado, além de saber mais informações sobre a posição escolhida.
Além desses diferenciais, pensando em apoiar quem tem interesse em fazer parte da Nestlé, a empresa listou algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de participar do processo seletivo.
1 - Pesquise sobre a empresa: certamente você já deve conhecer a Nestlé, mas já leu sobre a missão, visão, valores e cultura da companhia?
2 - Ajuste seu currículo: destaque suas experiências relevantes, habilidades e conquistas. Use palavras-chave que estejam na descrição da vaga.
3 - Prepare-se para entrevistas: pratique perguntas comuns, como “fale sobre você” ou “quais são suas maiores fortalezas e oportunidades?”. Prepare-se para falar de situações em que você demonstrou suas habilidades, com exemplos práticos e reais.
4 - Seja autêntico: mostre sua personalidade e valores. A Nestlé valoriza o potencial de cada pessoa e suas histórias de vida. A empresa acredita que a trajetória forma cada pessoa.
5 - Networking: conecte-se com pessoas que já trabalham na empresa, das áreas às quais você tem interesse. Tais profissionais podem oferecer insights valiosos.
Nestlé Programa de Trainee 2025
A empresa tem oportunidades para os estados de São Paulo e Minas Gerais, com vagas nas áreas de Marketing, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Compras, Vendas, entre outras. Ao final das inscrições, a seleção contará com uma trilha de testes online, seguida de painéis com o time de Gestão de Pessoas, liderança e entrevistas finais.
Como pré-requisito, é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e/ou estado, além de vontade de fazer a diferença e construir sua história. A novidade deste ano é o período de formação, que foi ampliado para quatro anos - dezembro de 2020 a dezembro de 2024, para qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC - bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.
Entre os benefícios oferecidos estão remuneração compatível com o mercado, assistência médica, odontológica e de medicamentos, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, desconto em produtos, entre outros. A empresa também oferece às pessoas selecionadas o acesso ao Trainee Hub, uma plataforma de educação com subsídios da Nestlé para graduação, pós-graduação, MBAs, cursos livres e cursos de idiomas, todos disponíveis durante os dois anos do programa. Além disso, todas as pessoas selecionadas poderão usufruir do Programa de Bem-Estar da Nestlé, uma rede online de nutricionistas, psicólogos, personal trainer, atividades de meditação, entre outras ações, todas focadas no autocuidado dos colaboradores e colaboradoras da companhia.
Sobre a Nestlé Brasil
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]