A primeira grande campanha de KIT KAT no Brasil é uma homenagem às pessoas que gostam de dar um break no seu dia a dia

Assinada pela JWT e Mutato, a nova comunicação usa linguagem inovadora e conta com a participação de referências do mundo jovem.

A nova campanha #MEUBREAK marca oficialmente a presença de KIT KAT no Brasil com uma grande homenagem a todos aqueles que dão um break em suas rotinas diárias. Assinadas pela JWT e Mutato, a criação e a estratégia da campanha foram desenvolvidas por um trabalho conjunto das duas agências e a Nestlé, que se basearam no conhecimento que a marca tem sobre seus fãs ¬– um público jovem, sempre conectado com diversas plataformas de mídia e com referências que vão além da TV.

As escolhas da linguagem, das situações para cada cena, de quem atuaria em cada tipo de break e até mesmo da equipe envolvida na execução da campanha foram totalmente influenciadas pelos fãs que dialogam com a marca em seus canais nas redes sociais. Por conta disso, foram convidados para fazer parte do lançamento Joe Penna, mais conhecido como Mystery Guitar Man, Iberê Thenório, do Manual do Mundo, e Bruna Vieira, autora do blog Depois dos Quinze. E como a música não poderia faltar em um momento de break, o DJ Leo Justi foi chamado para compor a trilha, tendo como resultado um mashup da ópera de Rossini com funk brasileiro.

“Cada conteúdo da campanha foi pensado no detalhe, para não ser simplesmente uma campanha de propaganda, mas sim conteúdos legítimos", diz Pedro Perurena, diretor de Criação e Conteúdo da Mutato. "Não é à toa que a própria campanha se desdobra em todos os meios (online e offline) de forma natural e fluída, o que reflete o DNA jovem e divertido de KIT KAT – eleita no ano passado como a marca de chocolate mais influente pela revista Time”, afirma Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da JWT, acrescentando que se trata de uma campanha que se apropria de conteúdos que os fãs da marca já consomem no meio digital.

A campanha lançada na TV tem seu conteúdo aprofundado e expandido no meio digital. O BrandChannel da marca no YouTube oferece a versão interativa do filme, mais os conteúdos extras. Com os filmes produzidos pela Bando e os demais extras produzidos pelos próprios parceiros, os conteúdos falam naturalmente a mesma língua do público-alvo de KIT KAT resultando em um trabalho de comunicação ampla e totalmente interativa, que reflete completamente o espírito da marca. O conteúdo da campanha foi gerado em colaboração muito intensa entre cliente, agências, produtora e criadores de conteúdo. Os limites de formato foram intencionalmente quebrados para que a transição da audiência entre as peças fosse muito natural.

Para Christianne Rosemblatt, gerente executiva de KIT KAT, a marca é extremamente conectada ao público jovem. Por isso, se preocupa em estar sempre atualizada e de olho nas principais tendências desse universo. “A campanha reforça esta comunicação com algo diretamente ligado ao dia a dia deles, quebrando paradigmas e buscando identificação dentro e fora da internet”, afirma.

Conheça mais da campanha aqui: http://www.youtube.com/brkitkat

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos.