PREPARE UMA REFEIÇÃO COMPLETA UTILIZANDO APENAS O MICRO-ONDAS

Aliado de quem procura por rapidez e praticidade, o utensílio é ótima opção para facilitar o preparo de diversas receitas.

Receber amigos em casa ou experimentar receitas é sempre divertido, porém, muita gente se desestimula quando pensa em utilizar o fogão, sabendo que limpá-lo depois não será uma tarefa fácil. Por isso, a Nestlé®, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, separou alguns pratos que podem ser feitos apenas no micro-ondas.

Rápido e prático, o eletrodoméstico pode ser usado no preparo de receitas desde as mais simples até as mais elaboradas. É possível fazer uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa. Veja a seguir algumas sugestões:

Salada Prática de Macarrão

Molho:
  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cenoura pequena ralada
  • 1 rabanete pequeno em rodelas finas
  • 1 pepino japonês pequeno em rodelas finas

Salada de macarrão
  • 6 unidades de macarrão cabelo de anjo (tipo ninho)
  • 1 colher (sopa) de gergelim preto

Molho:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes com meia xícara (chá) de água gelada. Reserve.

Salada de macarrão:
Em um recipiente refratário de bordas altas, aqueça 2 litros de água no micro-ondas, em potência alta, por 10 minutos. Acrescente o macarrão e aqueça novamente, em potência alta, por 4 minutos. Retire do micro-ondas, escorra toda a água e coloque o macarrão em um recipiente de servir, mantendo o formato de ninho. Distribua o molho reservado sobre o macarrão, de forma a temperar e rechear o centro. Polvilhe o gergelim e leve à geladeira até o momento de servir.

• Rendimento: 6 porções
  • Tempo de Preparo: 5 min.
  • Tempo total de preparo: 25 min.

Saiba mais em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/salada_pratica_de_macarrao.

Salmão de Micro-Ondas ao Limone

Ingredientes:
  • 5 postas de salmão fresco, sem pele (cerca de meio quilo)
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • suco de 2 limões
  • 1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
  • 1 colher (sopa) de coentro picado (opcional)
Modo de Preparo:
Em um recipiente refratário (pode usar inclusive o recipiente em que vai servir) coloque o salmão e tempere com a pimenta-do-reino, o MAGGI Meu Segredo e o suco de 1 limão. Arrume os pedaços, regue com o azeite, cubra com plástico-filme e leve ao micro-ondas por cerca de 4 minutos, em potência média, para que cozinhe, sem ressecar. Em um recipiente à parte misture o suco do limão restante, o Creme de Leite NESTLÉ, a cebolinha verde e o coentro, formando um molho cremoso. Retire o peixe do micro-ondas, distribua o molho e leve ao micro-ondas por mais 1 minuto, para aquecer. Sirva a seguir.

DICA:
  • Se desejar, use robalo ou tilápia no lugar do salmão, e limão-siciliano em vez do limão comum. Acrescente raspas da casca de limão ao molho para ficar mais saboroso, e decore com fatias finas de limão.

• Rendimento: 5 porções
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo total de preparo: 15 min.

Saiba mais em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/salmao_de_micro-ondas_ao_limone

Frango à Parmegiana

Ingredientes:

• meia xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 2 envelopes de MAGGI® Tempero e Sabor Aves
  • meio quilo de filé de frango
  • 1 pitada de sal
  • meia xícara (chá) de molho de tomate pronto
  • meia xícara (chá) de queijo mozarela ralado

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture a farinha de rosca, o queijo parmesão e 1 envelope de MAGGI Tempero e Sabor e reserve. Em outro recipiente, tempere os filés de frango com o azeite, o envelope de MAGGI Tempero e Sabor restante e o sal e deixe tomar gosto por cerca de 10 minutos. Passe cada um dos filés, de ambos os lados, na farinha de rosca reservada, apertando delicadamente com as mãos para que a cobertura fique bem aderida. Forre um recipiente refratário grande com papel manteiga e pincele com azeite. Coloque os filés empanados lado a lado e cubra com papel-manteiga. Leve ao micro-ondas por 10 minutos, em potência alta, virando-os na metade do tempo. Retire o refratário cuidadosamente e cubra cada um dos filés com uma porção do molho de tomate. Polvilhe o queijo mozarela ralado e leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência média. Retire e sirva.

• Rendimento: 6 porções
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo total de preparo: 20 min.

Saiba mais em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/frango_a_parmegiana.

Peixe com Legumes

Ingredientes:
  • 4 filés de merluza ou pescada, cortados em retângulos de aproximadamente 3 cm (cerca de 400 g)
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
  • 1 cebola pequena em rodelas finas
  • 2 cenouras pequenas em rodelas finas
  • 1 abobrinha em rodelas finas
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate pronto
  • 1 alho-poró em rodelas
  • 4 colheres (sopa) de Requeijão Cremoso Light NESTLÉ®

Modo de Preparo:
Em um recipiente, tempere os filés de peixe com o MAGGI Meu Segredo, metade do azeite, o alho e a cebolinha verde e deixe tomar gosto por cerca de 10 minutos. Em outro recipiente refratário médio (16 cm x 26 cm) com tampa, monte uma camada com metade da cebola, outra com metade da cenoura e metade da abobrinha e acomode o peixe reservado. Coloque o molho de tomate e o alho-poró e repita as camadas de cebola, cenoura e abobrinha. Regue com o restante do azeite, tampe o refratário e leve ao micro-ondas por cerca de 20 minutos, em potência alta. Retire o refratário com cuidado e verifique se os legumes estão cozidos, espetando-os com um garfo. Distribua o Requeijão Cremoso NESTLÉ por cima e cozinhe por mais 2 minutos, em potência média. Deixe em tempo de espera por cerca de 5 minutos. Retire e sirva a seguir.

DICAS:

• Polvilhe cebolinha verde no momento de servir.
  • Utilize filés de espessura média para que fiquem mais bonitos depois de assados.

• Rendimento: 4 porções
  • Tempo total de preparo: 35 minutos

Cocada de Colher de Micro-Ondas

Cozinha Nestlé/Luna Garcia

• 1 lata de Leite MOÇA®
  • 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
  • meia xícara (chá) de leite
  • 2 cravos-da-índia
  • 1 canela em pau

Modo de Preparo:
Em um recipiente refratário de bordas altas, coloque todos os ingredientes e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 7 minutos. Retire do micro-ondas, misture bem e deixe esfriar. Leve à geladeira por cerca de 1 hora. Retire os cravos-da-índia e a canela em pau e distribua em 12 copinhos. Sirva.

DICA:
Se desejar, sirva decorado com cravos-da-índia.

• Rendimento: 12 porções
  • Tempo de Preparo: 1 min.
  • Tempo total de preparo: 1 hora e 8 min.

Saiba mais em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Cocada_de_Colher_de_Micro-Ondas.aspx

Brigadeirão de Micro-Ondas

Cozinha Nestlé/Luna Garcia

• 3 ovos
  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
  • 1 colher (sopa) de manteiga1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar
Modo de Preparo:
Em um liquidificador, bata os ovos, o Leite MOÇA, o Creme de Leite NESTLÉ, o Chocolate em Pó DOIS FRADES e a manteiga por cerca de 1 minuto. Distribua em 8 xícaras de café (com capacidade de 80 ml), untadas com manteiga, preenchendo-as um pouco acima da metade (cerca de ¾ da xícara). Leve ao micro-ondas 4 xícaras de cada vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência alta, por 5 minutos. Retire do micro-ondas e deixe esfriar. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme, decore com chocolate granulado e sirva.

DICAS:
  • Se desejar, você pode fazer os Brigadeirões em xícaras de chá (com capacidade de 200 ml). O rendimento será de 3 xícaras, o que corresponde a 12 porções. Leve ao micro-ondas as 3 xícaras de uma vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência alta, por 5 minutos.
  • Se preferir a receita pode ser preparada em uma forma com furo central de vidro (19 cm de diâmetro), própria para micro-ondas. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 8 minutos ou aperte a função Pudim.
Sobre a receita:
  • Rendimento: 8 unidades (16 porções)
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo total de preparo: 2 horas e 20 min.

Saiba mais em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/brigadeirao_de_micro-ondas.

Bolo de Iogurte Grego de Caneca

Cozinha Nestlé/Carol Gherardi

Ingredientes:
  • 1 pote de Iogurte Nestlé Grego Light Tradicional (90 g)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • meia colher (sopa) de farinha de amêndoas
  • meia banana nanica madura, em cubos
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • meia colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:
Em uma caneca, misture meio pote de Iogurte Nestlé Grego e o restante dos ingredientes, com exceção da canela, até obter uma mistura homogênea. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 3 minutos. Em um recipiente, misture o restante do Iogurte com a canela e sirva sobre o bolo.

• Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: 5 min.
  • Tempo total de preparo: 8 min.

Saiba mais em: https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/bolo_de_iogurte_grego_de_caneca.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens