A Nestlé foi eleita a empresa mais atrativa para trabalhar na Pesquisa da Randstad. Na edição de 2021 no Brasil, adquirindo o primeiro lugar.
Os achados da pesquisa
Progredir na carreira é o fator mais importante para 77% dos entrevistados na hora de escolher um emprego. Salários, benefícios e ambiente de trabalho agradável aparecem empatados com 74% na segunda posição do ranking geral. Gestão forte e treinamentos aparecem empatados em quarto e quinto lugares: 66% dos entrevistados no Brasil consideram esses aspectos importantes para escolher ou permanecer em um emprego. Oferecer um ambiente de trabalho seguro em relação à COVID-19 também foi bastante relevante para os entrevistados, ficando em 6º. lugar, com 65%, seguido por um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que apareceu em sétimo lugar, com 64% no ranking geral. Outros temas foram segurança no emprego (59%), retribuição à sociedade (58%), diversidade e inclusão (57%). A maneira como os empregadores no Brasil apoia seus funcionários e lida com a pandemia impactou positivamente: 75% dos funcionários sentem-se agora mais leais aos seus empregadores por conta desses cuidados.
A Pesquisa de Marca Empregadora da Randstad é conduzida há mais de 20 anos pela consultoria – a edição de 2021 contou com a realização do levantamento em 34 países e mais de 190 mil pessoas de 6,4 mil empresas em todo o mundo, sendo 150 companhias de grande porte no Brasil. Entre os entrevistados há estudantes, força de trabalho empregada e desempregada, entre 18 e 64 anos de idade. O objetivo é identificar as percepções do público em geral, fornecendo subsídios para ajudar as empresas a refletirem sobre a importância de se construir uma marca empregadora atrativa.
Sobre a Nestlé
A Nestlé completou 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
FSB COMUNICAÇÃO
[email protected]