Nestlé Brasil anuncia novo gerente executivo

Diego Venturelli assume com a missão de liderar a transformação da área de CMI e de Atendimento ao Consumidor

São Paulo, 15 de janeiro de 2020 – A Nestlé anuncia a contratação de Diego Venturelli para a posição de Gerente Executivo de CMI (Consumer & Market Insights), na estrutura de Marketing e Comunicação. O executivo assume a nova posição com o desafio de liderar a transformação em CMI e Atendimento ao Consumidor, a fim de trazer maior velocidade no entendimento das dinâmicas e necessidades de mercado, na análise estratégica de hábitos e tendências de consumo, bem como no uso desse aprendizado, agregando maior valor às marcas da companhia.

A Nestlé vem promovendo uma jornada criativa de renovações e inovações no portfólio para atender aos novos perfis de consumo, de forma a sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas.

Diego é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University - Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper. Possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Consumer Insights e Consumer Engagement Services, tendo atuado em empresas como Telefônica, Oliver Wyman e, desde 2012, como Head de Consumer Insights no Google. Nesta última posição, liderou um time de profissionais de marketing insights e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel