Sort results by
Sort results by

Desenvolvimento & sustentabilidade na cadeia do leite

Mantemos uma série de programas que estimulam a qualidade, a ética e a sustentabilidade entre os 5 mil produtores de leite com os quais mantemos relacionamento no País. Além do Boas Práticas na Fazenda, que hoje já contempla 80% do volume de leite comprado no Brasil e avalia os parceiros em mais de 50 aspectos e requisitos, há programas que valorizam e bonificam por atributos de qualidade e reforçam a rastreabilidade desse importante elo de nossa cadeia. Confira algumas iniciativas:

  • Sistema de Valorização do Leite – o programa precifica o leite de fornecedores de acordo com indicadores de qualidade desde 2005.
  • Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL) – Realizado em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), apoia a formação de profissionais para a atividade leiteira há quase três décadas, além de prestar assistência técnica às fazendas produtoras e aos técnicos que as atendem.
  • Programa NATA (Núcleo de Assistência Técnica Autorizada) – Fornece conhecimento técnico e financeiro da produção leiteira a produtores, atendendo em torno de 900 propriedades com visitas de veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos, treinados pela Nestlé em parceria com a UFV e a Embrapa.

80% do volume de leite adquirido no Brasil contemplado pelo Boas Práticas na Fazenda

943 produtores de leite atendidos pelo Programa NATA (Núcleo de Assistência Técnica Autorizada)