Sort results by
Sort results by

Marcas e Produtos Nestlé




Chocolate faz bem à saúde?

 Além de ser uma boa fonte energética, o chocolate também oferece mais alguns benefícios nutricionais. Estudos comprovam que o cacau contém substâncias chamadas flavonóides, potentes antioxidantes que, por conta disso, desempenham importante papel para a saúde do organismo.

 E há evidências de que diversas substâncias contidas no chocolate alteram a química do cérebro - o chocolate eleva o nível de serotonina no organismo, uma substância que promove a sensação de bem-estar e calma, bem como o nível de feniletilamina, substância associada à "química do amor", que nos fornece ânimo e euforia.

 Já a teobromina, também presente no chocolate e similar à cafeína, garante energia positiva e favorece a atividade mental - e é importante destacar que, ao consumir um alimento, os benefícios psicológicos são tão importantes quanto os nutricionais.

 Deve-se ressaltar, por fim, que cada organismo pode reagir de maneira diferente aos alimentos que lhe são oferecidos e tem uma necessidade própria de ingestão alimentar.

Topo



Diabéticos podem consumir produtos light?

 A princípio produtos Light não são indicados para diabéticos, pois ele é caracterizado apenas por uma redução nos teores dos nutrientes ou valor energético, permitindo que haja adição de açúcar, mesmo que em quantidades controladas.

 Para que uma dieta seja estabelecida devem ser levados em conta uma série de fatores como as características de cada pessoa, estilo de vida, hábitos alimentares etc. Como cada organismo reage a seu modo aos alimentos que lhe são oferecidos, é aconselhável seguir orientações de um médico ou nutricionista para fazer uma dieta apropriada.

Topo



O chocolate que fica esbranquiçado está estragado?

O chocolate às vezes fica esbranquiçado porque sofreu a ação do calor, não porque esteja estragado ou contaminado.

 No chocolate, um dos principais ingredientes é a manteiga de cacau, usada para fornecer ao produto, entre outras coisas, a textura aveludada e macia (consistência e resistência ao calor). Quando o chocolate é exposto a temperaturas elevadas, superiores a 28°C, ele amolece, pois a manteiga de cacau começa a derreter, separando-se dos outros ingredientes e "migrando" para a superfície. Quando o chocolate endurece novamente ou é colocado, por exemplo, na geladeira, essa mesma manteiga de cacau irá se cristalizar na superfície, conferindo ao produto o aspecto esbranquiçado e alterando-lhe a textura e o sabor, mas - nunca é demais lembrar - sem estragá-lo ou contaminá-lo.

 Para evitar esse problema, conserve corretamente o chocolate. Não o exponha ao calor ou diretamente ao sol e mantenha-o longe da umidade e de produtos químicos que possam passar odores estranhos a ele.

Topo



O que é amido modificado?

 O amido modificado é um ingrediente que dá cremosidade e corpo ao produto. É chamado de modificado porque o amido em pó é dissolvido, e em seguida secado até obter o tamanho de partícula desejado, para que posteriormente forneça uma melhor dissolução e obtenção da textura adequada.

Topo



O que são gorduras saturadas e insaturadas?

Gordura Saturada - são as gorduras encontradas nos alimentos de origem animal e seus derivados (manteiga, nata, queijo, creme de leite, banha, carne bovina, de porco, ovelha, leite integral, torresmo, linguiça, salsichão, gema de ovo). Poucos alimentos de origem vegetal também têm gordura saturada como a gordura do coco e palmito. Na temperatura ambiente elas apresentam-se na forma sólida. A gordura saturada é mais estável e menos oxidável.

Gordura Insaturada - são as gorduras de origem vegetal (óleos de milho, soja, margarinas vegetais, óleo de algodão, girassol, arroz, canola, etc.). Na temperatura ambiente elas se apresentam na forma líquida. Estas gorduras podem ser classificadas em:

  • Monoinsaturadas: É um ácido graxo com apenas uma ligação dupla de carbono-carbono. O azeite de oliva é um exemplo de um ácido graxo monoinsaturado.
  • Poliinsaturadas: Os ácidos graxos saturados com duas ou mais ligações duplas são considerados como poliinsaturados. O ácido linoléico (encontrado nos óleos vegetais, por exemplo, óleo de milho e de girassol) é um exemplo de um ácido graxo poli-insaturado.

Topo



Por que usamos açúcar invertido em chocolates?

No chocolate o açúcar invertido entra como ingrediente dos bombons recheados, ele serve para evitar a cristalização do açúcar, conferindo melhor resultado final do produto.

Topo



Posso usar o produto fora do prazo de validade?

O prazo de validade dos produtos que fabricamos é calculado com base em diversos testes laboratoriais e sensoriais, de maneira que, sob condições ideais de armazenamento, o alimento mantenha seu sabor, odor e textura, por um lado, e seu valor nutritivo e segurança microbiológica, por outro. Desse modo, recomendamos que seja seguido o prazo de validade porque poderá haver alteração nas características naturais do produto após a data.

Topo



Qual é a diferença entre produtos diet e light?

  • Diet - Nos produtos diet um dos ingredientes/nutrientes da sua formulação (açúcar, gorduras, sódio, colesterol, proteínas por exemplo) é substituído ou eliminado em relação ao original, são destinados para fins especiais, destinados a pessoas que têm restrição à ingestão de alguma substância.
  • Light - São alimentos com reduções relacionadas ao conteúdo de nutrientes (como: gordura, colesterol, sódio ou açúcar) e/ou valor energético.

Topo